Será que o primeiro filho dos duques de Sussex será criado com fluidez de género?
A revista Vanity Fair avançou que Meghan terá dito exatamente isso a uma amiga durante o seu baby shower privado em Nova Iorque. De acordo com uma fonte, a duquesa disse que pretende criar o primogénito do casal sem estereótipos de género, ou seja, sem elementos tipicamente associados a um determinado género.
O artigo assinado por Katie Nicholl, a correspondente especialista em realeza da publicação, diz ainda que o casal já planeou um quartinho de bebé neutro, tendo optado por tons como o branco e o cinzento ao invés dos convencionais azul e cor-de-rosa.
“Meghan tem conversado com algumas das suas amigas sobre o nascimento e sobre como ela e Harry planeiam criar o seu bebé. A palavra exata que ela usou foi ‘fluído,’ disse uma fonte. “Ela disse que eles planeiam criar o filho com uma abordagem fluida ao género e que eles não vão impor nenhum estereótipo”.
Apesar dos relatos de que Meghan terá “falado abertamente” sobre o assunto durante a celebração, parece que a história não é bem assim. De acordo com o jornal britânico The Sun, num momento raro, o Palácio de Kensington comentou os rumores num comunicado.
“A história é completamente falsa.”
De recordar que, até agora, Harry e Meghan ainda não revelaram oficialmente o sexo do bebé. No entanto, recentemente a futura mamã fez um comentário curioso sobre o seu rebento.
Na passada sexta-feira, 8 de março, a duquesa marcou presença num painel de líderes feministas e ativistas convocado pelo The Queen’s Commonwealth Trust, em Londres, para discutir uma série de questões que afetam as mulheres hoje – a participação aconteceu logo após ter sido nomeada vice-presidente da organização por Isabel II. No evento, perguntaram-lhe como se sente no terceiro trimestre de gravidez, e a resposta diz muito sobre a forma como a norte-americana espera que o filho veja o mundo, independentemente do sexo.
Confira no vídeo, acima.