O primeiro filho de Harry e Meghan ainda não nasceu, mas, tal como os pais, já é o rosto de causas nobres.
Criado como uma espécie de baby shower global e online para a duquesa de Sussex, o #GlobalSussexBabyShower levou os fãs a doarem milhares de dólares às instituições de caridade favoritas da futura mamã. Segundo o comentador da família real Omid Scobie, este hashtag lançado pelo utilizador do Twitter @freepeeper fez com que algumas organizações recebessem uma onda de apoio da comunidade de fãs da realeza.
“Esta é a prova de que as redes sociais podem ser um espaço positivo. Instituições, incluindo a The Mayhew Animal Home, CAMFED – Campaign for Female Education e a WellChild, têm recebido donativos dos fãs da duquesa Meghan de todo o mundo, que começaram o hashtagh #GlobalSussexBabyShower para celebrar a chegada eminente do bebé Sussex. Muito porreiro.”
É seguro dizer que a iniciativa é um sucesso. A CAMFED, uma campanha pela instrução das mulheres, já se pronunciou sobre o facto de ter ficado “surpreendida” com a quantidade de donativos que recebeu. Além disso, a instituição Mayhew, que promove o bem-estar de animais e é um dos patronatos de Meghan, e a WellChild, provedora de cuidados para jovens com doenças graves, e a Fundação Invictus Games, fundada por Harry, já agradeceram publicamente pelas quantias generosas que lhes foram oferecidas em nome do primogénito do casal.