Numa altura em que muitos se questionavam se ainda havia lugar para o Victoria’s Secret Fashion Show na era do positivismo corporal, parece que a marca chegou às suas próprias conclusões.
Uma mensagem interna obtida pela CNBC sugere que o famoso desfile anual, que existe desde 2001 e era considerado o mais visto do mundo, deixará de ser transmitido na televisão.
“A moda é um negócio de mudança. Temos de evoluir e mudar para crescer. Tendo isso em mente, decidimos repensar o Victoria’s Secret Fashion Show tradicional,” terá escrito Les Wexner, CEO da L Brands, a empresa-mãe da gigante da lingerie. “No futuro, não acreditamos que a televisão seja a opção certa. Em 2019 e daí em diante, o nosso foco será desenvolver conteúdos entusiasmantes e dinâmicos, e um novo tipo de evento – que chegará aos nossos clientes em plataformas às quais eles estão colados… e de formas que irão testar os limites da moda na era digital global.”
A ser verdade, a notícia não é surpreendente. Afinal de contas, a marca tem enfrentado polémica atrás de polémica e, além disso, parece ter dificuldades em adaptar-se e dar resposta às novas necessidades das compradoras.
Veja o vídeo e entenda os motivos que levaram à queda de popularidade da Victoria’s Secret.