A propósito da visita de Donald e Melania Trump ao Reino Unido, que teve início esta manhã e que incluirá, entre outros compromissos, um encontro com Isabel II, muitos relembraram o insulto do presidente, perante a monarca, que ocorreu há cerca de um ano.
Ora, igualmente durante uma visita ao país, Trump encontrava-se junto à rainha, até que decidiu virar-lhe costas, enquanto observava um dos guardas do castelo de Windsor. “O Trump virou as costas à rainha. Sempre acreditei que este era um insulto mortal para um monarca”, escreveu o historiador Ian Beck, no Twitter.
Além deste gesto que foi contra a etiqueta real, o presidente americano teve uma outra atitude menos feliz: durante uma entrevista no Good Morning Britain, revelou – contra todas as expectativas e noções de bom senso e sigilo – a opinião que Isabel II tinha partilhado consigo, acerca do Brexit. E qualquer um saberá que uma conversa com Sua Majestade não deve ser partilhada com o público, muito menos se envolver assuntos políticos.