Após muitos terem relembrado o insulto de Donald Trump a Isabel II, durante a visita ao Reino Unido, no verão de 2018 – o presidente virou costas à rainha -, eis que este protagonizou outro momento menos feliz. Em visita à galeria de imagens do palácio de Buckingham, não reconheceu o presente que ele mesmo ofereceu à monarca.
Tim Knox, o diretor da Coleção Real, explicou que passaram por um cavalo de estanho, pousado sob uma superfície vermelha, durante a visita à galeria, mas que foi apenas Melania a reconhecer a peça. “Nós perguntámos-lhe [a Donald Trump] se ele reconhecia o cavalo e ele respondeu que não. Mas a primeira dama sim, o que foi agradável“, lembrou. De acordo com a repórter Emily Andrews, do The Sun, a mulher de Trump “socorreu-o”, lembrando: “acho que o oferecemos à rainha“.
Knox, por sua vez, pareceu querer justificar ainda o facto de o presidente não se ter lembrado da peça de imediato: “Os cavalos são todos muito semelhantes. A Melania reconheceu-o. Ela disse ‘oh, sim, este é um dos nossos‘”.