Em outubro Selena Gomez marcou o regresso à carreira de cantora com o lançamento de “Loose You to Love”. A música parece falar da relação manteve com Justin Bieber, agora casado com Hailey Bieber:
“Seguíamos sempre às cegas/ Precisava de te perder para me encontrar/ Esta dança estava a matar-me lentamente“, canta, a certa altura. Mais à frente, chega a dizer “Em dois meses, substituiste-nos como se fosse fácil“, parecendo confirmar as suspeitas, já que, apenas alguns meses depois de se separar de Bieber, em março de 2018, este anunciou a nova relação com a atual mulher.
Na época houve grande polémica depois do lançamento já que, no mesmo dia, Hailey Bieber publicou no Instagram uma captura de tela da canção I’ll Kill You (“Vou matar-te“), de Summer Walker. Selena chegou a publicar no seu Instagram uma mensagem a pedir que os fãs parem com as especulações e que não apoia “mulheres que deitam outras mulheres abaixo“.
E parece que agora é a vez de Hailey falar sobre o assunto. Em entrevista à Vogue britânica, a jovem modelo afirma que “as redes sociais são um campo de toxicidade e as pessoas criam falsos dramas entre mulheres, a tentarem colocar as mulheres umas contra as outras e criam estas narrativas que são tão… toxicas”.
Sem mencionar o nome de Selena, a mulher de Justin Bieber ainda disse que é “inspirada por mulheres que cuidam de outras mulheres” e continua: “Já percorremos um longo caminho, especialmente quando o assunto é mulheres no mercado de trabalho e mulheres a apoiar umas às outras. Mas acho que podemos fazer melhor, especialmente na educação de meninas e das novas gerações. Acho que precisamos ser muito mais simpáticas”, terminou.