Harry e Meghan decdiram afastar-se do estatuto de ‘membros sénior’ da realeza britânica e os comentários já se fazem sentir. Após William ter mostrado a sua tristeza – mas também apoio – ao irmão, foi a vez de Cressida Bonas, que namorou com o duque de Sussex entre 2012 e 2014, e de quem este se manteve amigo, dizer algo sobre o assunto.
Em entrevista à ES Magazine, preferiu não se comparar à duquesa, em relação ao escrutínio mediático: “Não tomaria uma posição nesse assunto porque seria logo uma manchete. Quero falar acerca do meu trabalho. Também por respeito“.
Em seguida, acrescentou: “Parece que foi há muito tempo, portanto quando surge o assunto [da relação com Harry], é estranho para mim porque estou numa situação muito diferente agora. Bou-me casar. Aprendi muito. Estou muito mais confortável na minha própria pele. Estou a crescer”.
Questionada sobre o modo como as pessoas a veem, seis anos após o término da relação com o príncipe, disse: “Ninguém gosta de ser rotulado, não importa em relação ao que é ou onde nasceram. Os obstáculos e barreiras, para mim, são quando tento fazer o meu trabalho e as pessoas querem falar sobre ele [Harry]. Trabalho arduamente e adoro. Quero simplesmente continuar“.