Mais um dia, mais um episódio do drama vivido pela família real britânica.
As notícias mais recentes dão conta que Isabel II terá considerado retirar os títulos de duque e duquesa de Sussex a Harry e Meghan como resposta à sua renuncia aos compromissos oficiais, “reduzindo-os” a conde e condessa de Dumbarton – estes títulos foram-lhes concedidos pela monarca na altura do casamento real, em maio de 2018.
Se a iniciativa tivesse ido para a frente, o par teria de passar por um processo dispendioso para mudar o nome da sua marca registada, “Sussex Royal“. Contudo, segundo declarações de uma fonte do jornal “Evening Standard”, a soberana terá considerado que esta atitude seria “demasiado mesquinha” e optou por outra abordagem: os dois perderam o estatuto de Sua Alteza Real.
Harry perdeu também o posto de capitão geral dos Royal Marines, comandante honorário da Royal Air Force Honington e o título de Commodore-in-Chief, Small Ships and Diving. O duque de Sussex também deixou de servir como embaixador da juventude para a Commonwealth, já que neste papel estava a representar a rainha Isabel II. Por outro lado, o príncipe e a mulher devem manter os títulos de presidente e vice-presidente da Queen’s Commonwealth Trust, um órgão de caridade que premeia jovens líderes ao redor do mundo.
Recorde também: o que Harry disse a Meghan quando esta chegou ao altar: