Quando Harry e Meghan manifestaram as suas intenções de renunciar às obrigações formais, deixaram todo o mundo em estado de choque. Mas será que também apanharam a família real de surpresa?
De acordo com uma notícia recente do “The Daily Mail”, não. A rainha terá sido avisada do plano alguns dias antes de os duques de Sussex o partilharem com o público na sua conta oficial de Instagram. E mais: a editora de realeza Rebecca English avança que a decisão foi comunicada a Isabel II e a Carlos num e-mail.
“Pouco depois de regressarem a Londres no início de janeiro, Harry contactou a avó e o pai via e-mail para lhes dizer que ele e Meghan queriam afastar-se,” disse uma fonte, acrescentando que os destinatários fizeram um apelo ao príncipe para que tirasse algum tempo para pensar bem na decisão. “Eles perceberam que ele e Meghan queriam algo diferente e estavam dispostos a ajudar, mas foi complicado. Havia questões, como a segurança, os financiamentos, os vistos e os impostos, em que nenhum deles [os Sussex] pensou como deve ser.”
A publicação revela ainda que foi dito a Harry que colocasse o seu pedido por escrito e que tivesse algumas ideias. “Ele pensou que a sua família estava a empatar [o processo], então decidiu ‘carregar no botão nuclear.'”
Quase três meses depois, a relação do duque e da duquesa de Sussex com a monarca parece estar mais estável. Durante a sua última ronda de compromissos em Londres, a rainha convidou-os para se juntarem a ela na igreja. Além disso, um amigo do casal disse recentemente à revista “PEOPLE” que Harry, Meghan e Archie, com 10 meses, “são membros muito queridos da família.”