Meghan Markle falou publicamente, pela primeira vez, sobre o documentário “Elephant”, narrado pela duquesa, que já está no catálogo do Disney+ – a plataforma de streaming da Disney.
“Estou muito grata por ter tido a oportunidade de fazer parte dessa vida dos elefantes. Tenho muita sorte de poder ter uma experiência prática com os elefantes no seu habitat natural,” disse numa entrevista pré-gravada em 2019. “Quando passamos algum tempo a ligarmo-nos com eles e com outros animais selvagens, realmente entendemos que temos um papel a desempenhar na sua preservação e segurança”.
“Essas criaturas são tão majestosas e, ao mesmo tempo, são tão sensíveis. Vemos neste filme quão notáveis são, as suas memórias são incríveis, a estreita conexão do rebanho, a proteção dos filhos. Acho que eles são muito mais parecidos connosco do que diferentes”.
Por fim, revela o seu sonho para esta produção: “Espero que, quando as pessoas assistam a este filme, percebam como estamos todos ligados e, se tivéssemos mais consciência dos obstáculos que estamos a enfrentar, acredito que cuidaríamos uns dos outros, deste planeta e dos animais, de uma maneira diferente”.
Meghan aceitou narrar o filme e, em troca, recebeu uma doação para a instituição de caridade, Elephants Without Borders, do Botsuana.