O chef Darren McGrady, que trabalhou durante muitos anos para a realeza, revelou os hábitos alimentares de Isabel II ao site Delish. “A rainha e viciada em chocolate. Ela adora chocolate. Tudo o que estivesse no menu que preparávamos e tivesse chocolate era aprovado e seguia para a mesa real”.
Aos 97 anos, Philip surpreendeu tudo e todos ao tornar-se na primeira pessoa a cultivar trufas negras no Reino Unido. O duque de Edimburgo plantou mais de 300 mudas nos terrenos de Sandringham, há quase 12 anos, e desfruta dos frutos do seu plantio desde o Natal de 2018.
Carlos aposta tanto numa alimentação “limpa” que lançou a sua própria linha orgânica, a Duchy Originals, há mais de 25 anos. O príncipe de Gales é conhecido por levar caixas térmicas com pratos caseiros nas suas visitas oficiais. “Ele gostava de ter a sua própria comida com ele”, explica a sua ex-chef, Carolyn Robb, ao “Daily Mail”. “Ele não podia arriscar sentir-se mal, quando estava tão ocupado”.
De acordo com Tom Bowles, o filho de Camilla, a duquesa da Cornualha é “esquisita” à mesa. Contudo, há algo de que não se farta: ovos mexidos. A mulher de Carlos gosta de pratos britânicos clássicos e não resiste a uns biscoitos tradicionais chamados “lavender shortbread”.
Durante uma entrevista concedida à estação BBC Radio 1, o duque e a duquesa de Cambridge revelaram que o seu takeaway de eleição é caril, sendo que passam algum tempo indecisos entre essa opção, piza e comida chinesa. Contudo, William também admitiu que não é grande fã de comida muito picante.
Durante uma visita ao King Henry’s Walk Garden, em Londres, a duquesa revelou às crianças que se diverte no que toca a fazer pizas. “Alguém já pôs bacon na pizza?” perguntou às crianças. “Gosto muito, porque é como o pepperoni, mas não é picante. É muito bom”.
Durante uma visita à escola primária de Lanvender, em Londres, Kate revelou que os dois filhos mais velhos adoram ajudá-la na cozinha, especialmente para fazer “pasta com queijo”. Além disso, já tinha partilhado que George é fã de piza.
Durante uma visita à escola primária de Lanvender, em Londres, Kate revelou que a filha “adora azeitonas”.
Durante a sua participação num especial de televisão, na altura do Natal de 2019, Kate revelou que os Cambridge plantam os seus próprios vegetais. “Temos cenouras, feijões, beterraba – um favorito. O Louis adora imenso beterraba”.
Quando Harry e Meghan anunciaram o noivado, em novembro de 2017, o príncipe revelou à BBC que fez o pedido enquanto o casal “tentava fazer frango assado”. No ano anterior, a ex-atriz já tinha dito à revista “Good Housekeeping” que “não há nada mais delicioso (ou impressionante) do que um frango assado na perfeição”, tendo mencionado a receita de Ina Garten como uma “divisora de águas”.
Meghan adora cozinhar e receber pessoas em casa. Antes de trocar alianças com Harry, tinha um blogue de lifestyle, no qual partilhava dicas sobre comida e vinos. “Quando viajo, não perco uma oportunidade de experimentar uma pasta ótima”, contou ao site Delish, acrescentando que um jantar normal consistiria em pasta com curgete, muito queijo parmesão e uma taça de vinho.