
Prestes a celebrar 28 anos de casamento, Michelle e Barack Obama mantêm uma relação honesta, e sobre cujos obstáculos e dificuldades falam abertamente. O casal já chegou, inclusive, a admitir fazer terapia. Agora, Michelle deixa algumas dicas para conseguir uma relação feliz, resiliente e, posto isto, duradoura.
Foi no “The Michelle Obama Podcast”, com Conan O’Brien, que foram discutidos temas como o amor, relacionamentos e o casamento. Após revelar achar que as gerações passadas não falaram quanto deviam sobre as dificuldades do matrimónio, Michelle disse: “os casais jovens enfrentam estes problemas e ficam prontos para desistir porque acham que acabou“.
E acrescentou: “olhem, se isso acaba com um casamento, então eu e o Barack acabámos muitas vezes, mas temos um matrimónio muito forte. Se eu tivesse desistido, se tivesse virado as costas nesses momentos difíceis, teria perdido toda a beleza que tem“.
A ex-primeira-dama refletiu ainda: “não há forma mágica de fazer tal acontecer, se não ter os básicos de encontrar alguém, ser honesto sobre querer estar com essa pessoa, namorar de forma séria, planear ter um compromisso, ver onde vai dar e, depois, fazer acontecer“.
Nas redes sociais, junto a uma imagem do casal no dia do casamento, Michelle disse, por fim: “esta relação pode ser uma das peças mais fundamentais das nossas identidades, trazendo-nos tanta alegria, propósito e apoio todos os dias. Mas uma coisa é certa: também exige muito trabalho e muita honestidade – connosco e com os nossos parceiros“.