Thomas Markle parece ter assistido atentamente à entrevista que a filha deu a Oprah Winfrey. E já reagiu! Em conversa com a estação britânica ITV, disse não acreditar numa das afirmações polémicas que Meghan terá revelado.
“Tenho um grande respeito pela realeza, e não acredito que a família real britânica seja racista. Não acredito que os britânicos sejam racistas. Acredito que Los Angeles é racista e a Califórnia também. Mas não o Reino Unido. A questão sobre que cor o bebé iria ter ou não: acredito e espero que tenha sido apenas uma pergunta absurda que alguém fez…Pode ter sido apenas alguém a fazer uma pergunta absurda em vez de um ato de total racismo. Parece-me treta”, disse, referindo-se ao facto de a duquesa ter dito que o filho, Archie, de um ano, não tem título de príncipe, por a realeza recear a cor da pele que poderia vir a ter.
As palavras de Thomas pretendem, agora, desacreditar as declarações de Meghan sobre este assunto. Recorde-se que Meghan e o pai estão de relações cortadas desde o casamento desta com o príncipe Harry, em 2018. Dias antes do enlace, Thomas passou por uma cirurgia ao coração, falhando a data importante para a filha. Seguiu-se uma série de entrevistas em que Thomas prestou declarações que desagradaram a Meghan.