Desde a veia racista da realeza britânica, aos pensamentos suicidas de Meghan, muito foi revelado pela duquesa e por Harry a Oprah Winfrey, numa entrevista divulgada no passado dia 7 de março. Ora, escusado será dizer que, se muitos apoiaram o casal, também não faltaram duras críticas e até desconfiança face às revelações.
Porém, a atriz Janina Gavankar, amiga de Meghan há mais de 15 anos, vem agora sair em defesa desta, ao afirmar que existem emails e mensagens a comprovar o que foi dito. Em entrevista ao This Morning, disse “estamos felizes por estarmos numa nova era. Sabem, podemos dizer a verdade. As coisas são diferentes agora, é bom vê-los sentirem-se livres”.
Durante a conversa, Gavankar revelou ainda que, nos momentos em que chegou a colocar em causa a própria vida, a Meghan recorreu às pessoas mais próximas. “Ela recorreu a nós, ao marido dela“, quando a realeza não a apoiou. “Não sei quem sabia. Mas sei que a família real e o staff sabiam“, garantiu.
“Nós assistimos enquanto era construída uma parede em volta dela. Ela estava muito isolada e, embora não fosse essa a escolha dela, estava a ser completamente massacrada por isso. Posso, pessoalmente, dizer que me deixou muito irritada. Queria defendê-la, mas disseram-lhe para nos avisar para nunca comentarmos porque a instituição os ia sempre proteger. E, anos depois, vemos que isso não era verdade“, acrescentou.
No decorrer da conversa, a atriz chegou mesmo a afirmar que aquilo que a duquesa e o marido disseram a Oprah é a verdade e que exxistem provas. “Sei que a família e o staff estavam bem conscientes da extensão do problema e, embora as respetivas memórias possam variar, as nossas não porque as vivemos de perto. E há muitos emails e mensagens a comprová-lo. A verdade virá ao de cima. Não entrarei em detalhes porque sinto que não é o meu dever. Estou apenas feliz por isto estar a ser, de facto, investigado, porque a verdade é libertadora“, rematou.