No passado dia 12 de abril, o príncipe William publicou através das redes sociais uma carta com uma homenagem ao avô, Philip, que morreu aos 99 anos, no dia 9 de abril. Veja o que escreveu o neto mais velho de Isabel II:
“O século de vida do meu avô foi definido pelo serviço – para o seu país, a Commonwealth, para a sua mulher e rainha, e para a nossa família”, começa por destacar William, para de seguida falar de memórias. “Sinto-me um sortudo por o ter tido como exemplo e a guiar-me, mas a sua forte presença também alcançou a minha vida adulta – tanto pelos bons momentos como pelos dias mais difíceis. Vou ser sempre agradecido por a minha mulher ter conseguido conhecê-lo ao longo dos últimos anos e por toda a gentileza que ele lhe deu. Nunca vou tomar por garantidas as memórias especiais que os meus filhos vão guardar do bisavô, de quando ele os vinha buscar e ver, pela forma como lhes demonstrou o seu espírito de aventura e o seu inagualável sentido de humor!”.
De seguida, William faz um promessa: “O meu avô era um homem extraordinário que fazia parte de uma geração extraordinária. A Catherine e eu vamos continuar a cumprir os seus desejos de dar apoio à rainha durante os próximos anos”. E para terminar, a certeza da postura que Philip queria ver naqueles que mais ama: “Vou ter saudades do meu avô, mas sei que ele queria que continuassemos a cumprir as nossas funções”.