Os duques de Cambridge estão em visita oficial à Escócia. William começou os compromissos sozinho na sexta-feira, dia 21, mas Kate juntou-se a ele nesta segunda-feira, dia 24. Assim, estiveram juntos na Turning Point Scotland, uma associação de caridade que, entre outros apoios à população, disponibiliza também programas de saúde mental e de luta contra adições.
Para este dia, Kate elegeu um visual azul, com blazer da Zara e saia da Hope. Já William elegeu a mesma cor para o casaco e camisola, conjungando com umas calças beges. O casal conversou com pessoas que usufruem desta associação, mas também com trabalhadores e voluntários. Mas este compromisso oficial trouxe mais do que responsabilidades.
Esta visita à Escócia é especial para William e Kate. Afinal, os dois conheceram-se enquanto estudavam na Universidade de St. Andrews. O príncipe já tinha confessado aos jornalistas que o estão a acompanhar que esse país lhe traz “memórias felizes”. “Foi aqui, na Escócia, há 20 anos, que vi a Catherine pela primeira vez. Não é preciso dizer que a cidade onde conhecem a vossa futura mulher conquista um lugar muito especial nos vossos corações”, confidenciou, mostrando ser um homem romântico.
Contudo, estar na Escócia também faz William recordar do momento mais difícil da sua vida: “Estava em Balmoral quando me disseram que a minha mãe tinha morrido. Fiquei em choque. Encontrei santuário aqui. E nos dias negros de luto que se seguira, encontrei conforto nas paisagens escocesas. Como tal, tinha uma ligação profunda à Escócia e sempre terei”.
Recorde-se que William e Kate casaram-se em abril de 2011 e têm três filhos: George, de sete anos, Charlotte, de cinco, e Louis, de três.