Aos 48 anos, Letizia está a mostrar-se tal como é. A monarca espanhola, que habituou o público a vê-la morena e com madeixas cor de mel, assumiu os cabelos brancos em dois compromissos públicos recentes.
No passado dia 1 de junho, os reis de Espanha deslocaram-se até Vitoria, no País Basco, para a inauguração do Centro Memorial para as Vítimas de Terrorismo – o primeiro do género na Europa e um dos poucos que existem a nível mundial. Vinte e quatro horas depois, a rainha retomou a agenda a solo, tendo participado numa reunião de trabalho com o patronato da Fundação de Apoio Contra a Dependência de Drogas, em Madrid. Nas fotografias registadas em ambas as ocasiões, é possível ver as raízes naturais de Letizia.
À semelhança de muitas mulheres em todo o mundo, o elemento da realeza teve de adaptar a rotina às restrições impostas pelo coronavírus, que ditaram o encerramento dos espaços dedicados à beleza por longos períodos de tempo. Por conseguinte, a mulher de Felipe VI juntou-se à longa lista de figuras públicas que assumiram o cabelo natural em plena pandemia.