Entre todo o vestuário de trabalho, o “power suit” continua a ter um apelo incomparável.
Desde que chegou aos guarda-roupas femininos nos anos 1970, o fato de duas peças nunca perdeu terreno. Contudo, sofreu várias atualizações nas décadas que se seguiram, sendo que as influencers escolhem as versões que melhor representam os respetivos estilos pessoais. Para Blake Lively, isso significa três peças; para Emily Ratajkowski, blazers curtos.
A última versão a gerar buzz vem com aprovação da realeza e regressa às origens do conjunto na sua forma mais clássica. Em outubro passado, Letizia de Espanha visitou um dos seus patronatos, a Residência de Estudantes, em Madrid, e deslumbrou num fato vermelho cereja assinado por Roberto Torretta. A monarca combinou-o com sapatos de salto alto e uma mala com padrão snakeskin, de Carolina Herrera, no mesmo tom.
Voltando ao fato, o corte justo é uma alternativa à tendência oversized. Para além disso, o facto de fazer parte das escolhas da mulher de Felipe VI há várias temporadas, prova que este tipo de conjunto coordenado é intemporal. Motivos que fazem dele um ótimo investimento, especialmente em épocas de saldos ou de grandes descontos.
Para ajudá-la a aderir à tendência, reunimos dois fatos acessíveis semelhantes ao de Letizia. Conheça-os, abaixo.