Os filhos de William e Kate — o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis — estão sob os cuidados de uma das amas mais qualificadas do Reino Unido: Maria Teresa Turrion Borrallo.
A especialista completou a formação na prestigiada Norland College, que é uma referência mundial na formação de amas, babysitters e cuidadores e crianças, e terá sido contratada pelos Cambridge quando o primogénito tinha apenas alguns meses. Em circunstâncias normais, Borrallo vive com a família no palácio de Kensington e viaja com os elementos da realeza em visitas oficiais e férias privadas, avança o jornal inglês Daily Mirror.
De acordo com a autora Louise Heren, a formação formal de Maria Teresa significa que há um termo que, muito provavelmente, não pode usar com as crianças Cambridge: “miúdos”. Heren, que passou um ano em Norland a fazer investigação para um documentário, contou ao Daily Mirror que a instituição de ensino proíbe a palavra e, em vez disso, instrui as formandas a usarem nomes próprios ou a expressão “crianças”.
“A palavra ‘miúdo’ foi proibida. É um sinal de respeito pelas crianças enquanto indivíduos”, afirmou, acrescentando detalhes sobre a rotina de George, Charlotte e Louis. “Falei com amas que trabalharam para outras famílias reais e a vida é bastante normal. Considerando o que temos visto de Catherine quando está em público, ela envolve-se muito. Imagino que tenha uma relação muito próxima com Maria e que elas colaborem muito nos cuidados das crianças”.