Aquele que é considerado um dos momentos altos da carreira de Halle Berry trouxe alguns dissabores à atriz.
Em conversa com o Entertainment Tonight, a estrela revelou que sentiu que, ao contrário do que se acredita, sentiu que a carreira estagnou depois de fazer história como a primeira americana negra a ganhar um Óscar de Melhor Atriz, pelo desempenho no filme Monster’s Ball – Depois do Ódio (2002). Berry diz ter sido ignorada pelos realizadores de Hollywood, o que, dadas as circunstâncias, foi um grande choque.
“Foi surpreendente, porque eu pensava que eles iam bater à minha porta. Quando tens uma vitória histórica daquelas, pensas que as coisas vão mudar drasticamente”, explicou, sublinhando que teve dificuldades em conseguir papéis que, muitas vezes, não eram dados a atrizes brancas. “Acabou por me mudar drasticamente, mas não mudou o meu lugar na indústria do dia para a noite. Tive de voltar ao trabalho. Tive de lutar para criar um caminho do nada”.
Halle Berry disse ainda que não queria ser rotulada como uma atriz que só aceitava “coisas dignas de prémios” depois de um longo período sem receber ofertas de trabalho. Foi por isso que aceitou o papel de protagonista do filme Catwoman em 2004. Embora a longa-metragem tenha recebido críticas desanimadoras, a estrela admite que este lhe deu “um dos maiores cheques” da sua carreira.