A atuação conjunta de Jennifer Lopez e Shakira no intervalo do Super Bowl LIV deu que falar em 2020 e, agora, está novamente nas do mundo. Isto por causa de comentários que JLo fez sobre o momento icónico num novo documentário da Netflix.
Numa cena de Halftime, que entrou recentemente para o catálogo do serviço de streaming, Lopez falou abertamente sobre o facto de a final do campeonato da NFL, a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos, ter tido duas cabeças de cartaz.
“É pior ideia do mundo ter duas pessoas em palco no Super Bowl. Foi a pior ideia do mundo”, disse. “Havendo duas atrações principais, cada uma deveria ter 20 minutos [para atuar]. É isso que eles deviam ter feito”.
Noutra cena do documentário, Benny Medina, que é agente da artista há vários anos, ecoa as mesmas frustrações. “Tipicamente, temos uma atração principal no Super Bowl”. explica. “Essa atração principal constrói um espetáculo e, caso escolha ter outros convidados, é uma prerrogativa dela. Foi um insulto insinuar que eram necessárias duas latinas para fazer o trabalho que, historicamente, é feito por um artista”.
Embora os comentários não tenham sido dirigidos diretamente a Shakira, mas sim à organização do evento, os fãs tomaram partidos nas redes sociais e tiveram discussões acesas sobre qual das cantoras tem a carreira mais bem-sucedida.