Shakira pretende mudar-se para Miami, deixando os escândalos da separação e fraude fiscal em Espanha. Mas é possível que tenha de adiar este plano.
A cantora e o ex-companheiro, Gerard Piqué, ainda não conseguiram chegar a um acordo em relação à guarda dos filhos menores — Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 — e é muito provável que o impasse seja resolvido em tribunal.
“Não há acordo regulatório ou qualquer tipo de acordo entre Piqué e Shakira”, afirmou o paparazzo Jordi Martin no programa de televisão El Gordo y la Flaca. O fotógrafo não autorizado acrescentou que contactou uma das firmas de advocacia envolvidas no processo e que lhe asseguraram que “não há um acordo” entre as estrelas.
“O Piqué é contra [a mudança] porque as suas raízes familiares, amigos e atividades estão aqui [em Espanha], e ele não vai para Miami”, explicou Martin. “A Shakira está numa posição difícil, porque os rapazes já começaram o ano letivo”.
Ainda de acordo com Jordi Martin, se o ex-casal se enfrentar em tribunal, é pouco provável que a cantora colombiana saia vitoriosa. Isto porque Milan e Sasha sempre viveram em Espanha e não podem simplesmente deixar a educação escolar a meio. Como tal, a artista terá de esperar pelo menos um anos antes de levar os filhos para outro país.