O efeito que tanto Kate Middleton, como Meghan Markle têm no mundo da moda é sobejamente conhecido. Tudo o que usam esgota rapidamente e são, por isso, influenciadoras de tendências. Há uma vontade generalizada de vestir como a realeza, sobretudo quando os seus membros, como Kate, optam frequentemente por peças de marcas mais acessíveis, como a Zara ou a J. Crew.
Contudo, segundo um estudo feito pela loja online Lyst, a maior plataforma de pesquisa de moda do mundo, são as escolhas de Meghan que causam maior procura online. De acordo com os resultados, quando Kate Middleton usa um conjunto, a procura online por essa peça aumenta 119% na semana seguinte. Por sua vez, uma aparição pública de Meghan Markle faz aumentar as pesquisas em 216%.
O impacto que cada uma tem nesta procura é, também, diferente, uma vez que a duquesa de Sussex desencadeia, maioritariamente, pesquisas por cores, ao contrário de Kate, que faz aumentar o interesse por determinados designers de moda. Ainda assim, o peso e a influência de Meghan parece apresentar uma desaceleração.