Cate Blanchett subiu ao palco dos Critics’ Choice Awards para receber a estatueta de Melhor Atriz pelo seu desempenho no filme “Tár” e surpreendeu todos com o seu discurso, onde defendeu uma mudança estrutural nestas cerimónias de entrega de prémios.
“Adoraria que mudássemos toda esta estrutura. O que é esta pirâmide patriarcal em que alguém fica aqui de pé? Porque é que não dizemos simplesmente que houve várias interpretações femininas em consonância e sintonia? E paramos com a transmissão televisiva desta corrida de cavalos? Cada uma destas mulheres, seja na televisão, no cinema, na publicidade, está a fazer um trabalho maravilhoso que me inspira continuamente. Obrigada por isso, partilho este prémio com todas vocês”, frisou a atriz.
Jennifer Coolidge também protagonizou um dos momentos mais aplaudidos da noite, quando subiu ao palco para agradecer o prémio pela sua interpretação na série “White Lotus”, papel que garantiu ter mudado a sua vida. “Para todos aqueles que já perderam a esperança, espero que isto vos inspire. A vida só acaba quando morremos”, sublinhou.