
(Foto: Gianluca Camporesi)
A história de amor inspiradora de Laura Pausini começou em 2005, quando Paolo Carta se tornou no seu guitarrista, e tem agora um novo capítulo, já que os dois disseram finalmente o “sim, quero”, como tanto sonhavam. O casamento de Laura Pausini, de 48 anos, e Paolo Carta aconteceu na Câmara Municipal de Roma, numa cerimónia civil e intimista, onde estiveram presentes os familiares e amigos mais próximos do casal.
Foi a cantora que confirmou o enlace, nas suas redes sociais, onde escreveu: “Dissemos sim”, partilhando a sua promessa de casamento. “Tudo o que queremos está diante de nós”, lê-se numa das legendas que ilustra a fotografia deste dia tão especial. Para a ocasião, Laura Pausini usou um vestido comprido de decote redondo e meia manga, luvas rendadas, véu e um blazer no mesmo tom marfim do vestido. As flores do bouquet também eram todas brancas, contrastando com as flores gigantes e coloridas que adornavam o espaço.
Foi a filha, Paola, que levou as alianças e, num vídeo partilhado pela cantora, é visível a felicidade da menina, de dez anos, no decorrer da cerimónia. Recorde-se que Laura Pausini sempre desejou ser mãe, mas o processo para conseguir engravidar não foi fácil. O casal tentou durante cinco anos concretizar este sonho, mas sem sucesso. Ponderou optar pela adoção, mas percebeu que seria algo moroso, o que os fez temer o processo e o tempo de espera. Contudo, quando decidiram que se calhar essa seria a sua única opção, Laura Pausini descobriu que estava grávida. A notícia tão desejada e esperada surgiu em 2012, uma semana depois de Paolo Carta ter pedido a cantora em casamento. O nascimento da filha, que aconteceu em 2013, veio adiar pela primeira vez os planos de matrimónio. Mas nunca adiou a vontade de ambos de darem este passo.
Apesar de no início Laura Pausini ter lutado contra este amor, devido às suas crenças religiosas, uma vez que Paolo era divorciado e já tinha três filhos, a cantora acabou por aceitar o que sentia e dar uma oportunidade ao músico. Juntos, têm escrito a sua história de amor com a solidez de quem acredita em finais felizes. E este casamento, 18 anos depois do início da relação, é o exemplo perfeito disso mesmo.
Depois do nascimento da filha, Laura e Paolo quiseram esperar para marcar a data do seu casamento, porque queriam que Paola já pudesse acompanhá-los nestes dia, sendo a menina das alianças. O casal escolheu, assim, uma segunda data, em 2021. Mas a pandemia veio adiar novamente os planos. Contudo, no caso deles, à terceira foi mesmo de vez e a celebração do amor que os une aconteceu esta quarta-feira, dia 22 de março, numa cerimónia repleta de felicidade.