George Clooney e a mulher, Amal, já estão habituados a ser o centro das atenções onde chegam. Carismáticos, discretos, simpáticos e sempre muito cúmplices, o ator e a advogada nunca desiludem. A sua presença no Festival de Cinema de Veneza comprova isso mesmo, mas, desta vez, tornou-se ainda mais marcante pelo vestido Dior vintage de Amal Clooney que está a apaixonar o mundo.
Esta afirmação de sustentabilidade é, também, um statement de moda. O design de 2000 que John Galliano desenhou para a Dior é inspirado na estética da lingerie e apresenta uma saia em tule e detalhes em renda. O tom pastel, quase nude, casa na perfeição com a pele bronzeada de Amal e com o seu cabelo castanho penteado irrepreensivelmente sobre os ombros. A mulher de George Clooney completou este look único e profundamente icónico com umas sandálias Aquazzura, mais concretamente o modelo Link Sandal 105, e com uma clutch metalizada.
Esta não foi, no entanto, a primeira vez que Amal se apaixonou por desenhos vintage da casa francesa. Na verdade, a advogada parece ser particularmente fã das criações do fim dos anos 90 e início dos anos 2000 de Galliano. Há uns meses, e também em Itália, usou um vestido branco, com o mesmo toque de elegância etérea e muito romântica, da autoria do estilista britânico, mas datado de 1999.