Parece quase anedota, de tão rocambolesca a situação, mas não é. O vestido que se repetiu três vezes na passadeira vermelha de Veneza, naquele que foi o primeiro dia de uma das mais prestigiadas mostras de cinema do mundo, é uma criação incrível de Anthony Vaccarello para Saint Laurent, e pertence à coleção pré-outono 2023 da marca de luxo francesa, que foi apresentada há uns meses.
A elegância do design, aliada a um glamour muito próprio e a um dramatismo conferido pelas mangas que são luvas e por um decote coração bastante acentuado, parece ter conquistado muitas caras conhecidas que fazem jus ao ditado português “não há duas sem três”. Neste caso, Milena Smit, atriz espanhola que costuma ser fiel à Saint Laurent nestes eventos, foi uma das primeiras a surgir no Lido de Veneza com esta criação, que conjugou com joias Bulgari. Cristina Fogazzi, influenciadora italiana, foi outro dos nomes que se rendeu a este modelo elegante e original. No seu caso, dispensou o colar e deu destaque aos maxi brincos em ouro branco e diamantes.
Outra convidada deste festival também se apaixonou por este vestido, mas decidiu complementá-lo com pulseiras rígidas douradas e brincos no mesmo tom. Contrariamente a Milena e a Cristina, optou por usar cabelo apanhado, dando destaque ao pronunciado decote coração.