Um lagarto, um lobo e um caracol são alguns dos animais criados por Joana Vasconcelos que recebem quem entrar até dia 3 de junho na boutique inédita que a Dior inaugurou na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Um espaço que cruza diferentes universos da Maison que são revelados numa decoração refinada, valorizada pelos códigos Dior, do parquet de Versalhes aos grafismos do cannage.
O ambiente luminoso privilegia os tons claros, que combinam ousadia e sofisticação, acentuada por um mobiliário com toques de branco, marfim e azul. Os espaços são completos por obras de Valéria Nascimento, Bruno Ollé e Pedro Calapez. Como surpresa final, uma escultura espetacular, da autoria de Joana Vasconcelos, suspensa ao longo de toda a extensão da escadaria de vinte metros de altura. Uma oportunidade para continuar o diálogo apaixonado entre Maria Grazia Chiuri e a artista portuguesa durante o desfile de Pret-a-Porter Autumn/Winter 2023-2024 da Dior.
Como forma de celebrar este novo espaço, foi realizado um cocktail que recebeu várias figuras públicas que tiveram oportunidade de contemplar, em primeira mão, a boutique e as obras de arte que apresenta.
Percorra as galerias e veja imagens do espaço, das peças que o decoram e das celebridades que não resistiram em visitar esta nova boutique instalada no coração da capital portuguesa.