Após o nascimento do segundo filho em agosto de 2023, Rihanna deparou-se com um problema de queda de cabelo, muito comum no pós-parto. Quem esteve atento aos visuais que a cantora de 36 anos usou nos últimos meses notou que a opção era sempre por penteados diferentes, muitos deles com recurso a peruca, e agora a artista explica que essa era a sua forma de disfarçar algo que lhe causou insegurança.
Em declarações ao Refinery29, a artista dos Barbados confessou que teve de aprender a lidar com a queda de cabelo depois de ter sido mãe. “Não estava nada à espera que surgisse em ondas… e pensei que voltaria a crescer”, admitiu. Na altura, sobre a quantidade de cabelo que estava a perder, disse: “Já chega, já chega, já chega!” Em vez de fazer disso um problema, Rihanna resolveu dar a volta à situação, tornando-se “mais criativa e inteligente” com os seus penteados no pós-parto.
Por isso mesmo, Rihanna apareceu na apresentação da sua nova linha de cuidados capilares com o cabelo natural, com cachos curtos e claros. “Vocês sabem o quanto eu adoro mudar o meu cabelo. Já usei quase todas as texturas, cores e comprimentos, desde ondas a tranças e ao meu cabelo natural, por isso decidi lançar uma linha de produtos para todos os tipos de cabelo”, declarou, a assumir os chachos natuais.
De acordo com comunicado da marca Fenty Hair, estes produtos têm como objectivo respeitar os fios naturais, dando-lhes força e vitalidade, ao mesmo tempo que reparam possíveis danos. Talvez como forma de demonstrar a confiança que tem nesta linha de cuidados caplares, Rihanna decidiu então mostrar-se de uma forma mais natural.
Recorde-se que Rihanna é mãe de RZA Athelston Mayers, de 2 anos, e de Riot Rose Mayers, de 10 meses.