Por trás de um grande corte, há sempre um grande cabeleireiro, e é esse o caso do corte de cabelo curto icónico da princesa Diana.
O homem que manejou a tesoura que esculpiu o visual da Princesa Diana é nem mais nem menos que o lendário Sam McKnight, que no seu livro intitulado ‘Hair by Sam McKinght’ revela os segredos das mechas reais.
Tudo começou em 1990, quando o fotógrafo Patrick Demarchelier foi convidado para fotografar Diana de Gales para a capa da ‘Vogue’ britânica e fez questão de levar a sua própria equipa de cabelos e maquilhagem.
“Disseram-nos que era alguém importante, mas não fazíamos ideia de quem seria”, escreveu McKnight. “Pensávamos que pudesse ser a Margaret Thatcher, e depois entra a Diana. Fiz com que o cabelo dela parecesse curto na tiara para a produção e ela decidiu que gostou”.
A princesa Diana gostou tanto do novo look que quando estava a ir embora perguntou a Sam o que faria ao seu cabelo se tivesse ‘carta branca’.
“Sugeri um corte curto e ela, para minha surpresa, concordou, e fizemo-lo ali naquele momento”, continuou.
A partir daí, McKnight e Diana de Gales criaram um grande laço e o cabeleireiro começou a atendê-la sempre que ia a Londres.
“Arranjava-lhe o cabelo de manhã e às vezes voltava à noite, se ela tivesse algum evento”, explicou. “Víamos [a telenovela britânica] Brookside juntos enquanto a penteava. Às vezes os seus adorados filhos estavam lá e cortava-lhes o cabelo também. Lembro-me da alegria do Príncipe William quando apliquei gel no cabelo dele pela primeira vez”.