Devo fazer parte dos 14,7% da população feminina que, a esta altura, não usa unhas de gel (dúvidas houvesse, estes dados estatísticos não são verídicos nem representativos e estão aqui para efeitos drámaticos). Percebo o prático que pode ser, mas a Carrie Bradshaw que vive em mim ganha – duas séries e dois filmes depois, a personagem nunca usou verniz. Isso e o facto de ter problemas de compromisso: como é que se escolhe uma cor para usar durante tanto tempo?
Vernizes à parte, há um detalhe comum a todas, com ou sem gel e equivalentes: as cutículas! E, bem sabemos, estas meninas são mais do que suficientes para arruinar uma boa manicure. Podemos ter a nail art mais bonita e elegante de sempre, mas o estado das nossas cutículas pode muito bem deitar tudo por àgua abaixo.
Se, a esta altura, já parou para olhar para as suas mãos com o sobrolho franzido, nada tema. Há um produto que pode ter sempre consigo que a vai ajudar nesta luta. Sim, todas conhecemos os cremes hidratantes e óleos de cutículas, mas nem todas temos uma vida que permita ficar com as mãos oleosas por mais de 28 segundos. Sim, estes 28 segundos também não são representativos, mas é mais ou menos a quantidade de tempo que me permito a parar, sem começar a querer mexer em coisas (percebe porque não tenho uma marcação de manicure todos os meses?).
O segredo
Imagine uma caneta de feltro. Agora, substitua a tinta por óleo de cutículas. Sim, é isso mesmo. Não sei quem é que um dia acordou e se lembrou de uma coisa destas, mas essa pessoa tem um lugar guardado no céu. Haverá lá coisa mais prática do que esta?
Tenho um na mesinha ao lado do sofá, outro na minha secretária, outro na redação e estou a pensar seriamente em ter também um no carro – hoje em dia passamos demasiado tempo no trânsito, temos de dinamizar. Claro que não precisa de replicar o dramática que sou, mas aposto que não se iria arrepender de ter uma destas na sua carteira. Em qualquer tempo morto, pode agarrar na caneta, aplicar ao redor da unha e, em segundos, tem as cutículas hidratadas mas sem ter as mãos completamente oleosas. É o melhor dos dois mundos!
Sabe aqueles minutos antes de entrar para uma reunião de zoom? A viagem de metro que faz de olhos no chão para evitar cruzar olhares com alguém? Aquele bocadinho entre trabalhos? A pausa da manhã, quando já acabou de beber o café, mas ainda não está mentalmente pronta para enfrentar todos os emails por ler? Podia passar por isto tudo, mas com as cutículas hidratadíssimas. Admita, precisa de uma coisas destas na sua vida. Quem é que não quer cutículas hidratadas, de forma prática, rápida e fácil?