Rotina: poucas horas de sono, stresse, refeições rápidas e pouco saudáveis, excesso de trabalho, preocupações. Tudo isto faz parte das nossas rotinas. Tudo isto faz mal à saúde. E o que faz mal à saúde, faz mal à pele.

Cansada das exigências do seu dia-a-dia e convencida que isso se notava na pele, a apresentadora e influencer Raquel Strada marcou consulta com Ana Sofia Borges, médica dermatologista. Raquel voltou para a sua vida agitada com a sua pele renovada, e com uma rotina Skinceuticals que vai ajudar a potenciar os resultados do seu tratamento e a manter a sua pele jovem e bonita.

Foi recomendado à Raquel fazer um tratamento com laser erbium não-ablativo, o que melhora a qualidade da pele a nível geral. Trata-se de um tratamento médico não-invasivo que permite renovar a camada mais superficial da pele, estimulando o seu processo natural de renovação.

Torna a pele do rosto mais firme, com vitalidade e um aspeto mais jovem. A médica acrescenta ainda que, no fim do tratamento, vai aplicar o sérum C E Ferulic SkinCeuticals, para reduzir a vermelhidão e prolongar os resultados.

Ao incorporar C E Ferulic nos protocolos de laser erbium fracionado, SkinCeuticals, marca número um médico-estética para cuidados de pele a nível mundial, define as bases dos cuidados pós-laser. A sua aplicação, para além de reduzir a vermelhidão e o tempo de recuperação da pele, acelera a esfoliação e migração de pigmentos.

Os resultados são prolongados com garantia de proteção da pele a longo prazo. É um produto clinicamente testado e tolerado de forma ótima quando utilizado imediatamente após procedimentos ablativos e não ablativos com laser fracionado.

C E Ferulic: um best seller

Mas este sérum é muito mais do que um coadjuvante de tratamentos estéticos. O C E Ferulic é essencial em qualquer rotina de beleza. É um dos best sellers da marca e com boas razões. Quem experimenta, dificilmente deixa de usar.

Vamos à explicação: o C E Ferulic é um sérum super antioxidante, composto por 15% de vitamina C (ácido l-ascórbico), 1% de vitamina E (alfatocoferol) e 0,5% de ácido ferúlico. Esta combinação protege contra radicais livres ao mesmo tempo que estimula a síntese de colagénio para ajudar a prevenir e diminuir os sinais de envelhecimento prematuro; melhora a firmeza da pele e reduz o aparecimento de rugas; aumenta a percentagem de lípidos da pele; e é um excelente complemento do protetor solar, amplificando a sua ação.

Como aplicar?

Deve ser aplicado todas as manhãs após a limpeza de rosto e antes de qualquer tratamento hidratante ou antienvelhecimento. Três a quatro gotas é tudo o que precisa para cobrir rosto e pescoço, pelo que um frasco pode durar entre quatro a seis meses.

Dois dos produtos essenciais da rotina eficaz de Raquel Strada.

Se o seu orçamento a obriga a ser conscienciosa com os gastos de skincare, acredite que o C E Ferulic é o produto em que vale mesmo a pena investir. O mesmo pode ser dito para toda a gama SkinCeuticals, mas, se só puder escolher um, escolha este.

Se o orçamento não é uma preocupação premente, o melhor que pode fazer pela sua pele é seguir à risca a sugestão de rotina de beleza que a médica dermatologista fez a Raquel Strada. E se pensa que vem aí uma lista do tamanho de um braço, desengane-se. Com produtos de qualidade clinicamente comprovada e altas percentagens de princípios ativos, como é o caso de SkinCeuticals, não é preciso passar horas na casa de banho. Muito pelo contrário: é possível cuidar da sua pele usando apenas quatro produtos – sem contar com o produto de limpeza.

Comece a sua rotina matinal com o C E Ferulic, como não podia deixar de ser. De seguida, aplique o H.A. Intensifier, um sérum que corrige a falta de firmeza, aumentando os níveis de ácido hialurónico na pele em 30%, para uma hidratação ótima. Para além da alta concentração deste princípio ativo, este sérum contém também proxylane™, extratos de raiz de alcaçuz e arroz roxo – esta combinação atenua os pés-de-galinha, pregas nasolabiais e rugas marionete, para além de melhorar o preenchimento, elasticidade e firmeza da pele.

Finalize com o Advanced Brightening UV Defense Suncreen SPF50. Este cuidado tem ação dupla de creme de dia e protetor solar, não sendo necessário mais nenhum produto. E ainda tem o bónus acrescido de prevenir a hiperpigmentação e reduzir a que já existe, com a adição de 15% de ácido tranexâmico e 2% de niacinamida.

Este produto fotocorretor tem uma textura ligeira, não deixa resíduos e ilumina instantaneamente a pele. E não esqueça: o protetor solar deve ser usado absolutamente todos os dias, mesmo que não esteja sol, e deve ser aplicado de forma generosa – use como medida o comprimento do indicador e do dedo médio, aplique o produto nestes dois dedos e essa é a quantidade que deve usar para o rosto; aplique outro tanto no pescoço e decote. Se passar muito tempo ao sol, deve voltar a aplicar.

A.G.E. Interrupter Advanced: a arma contra a glicação

À noite, depois de uma cuidadosa limpeza para remover sujidade, poluição e maquilhagem, precisa só de usar dois produtos. Já imaginou o tempo que poupa ao serão para fazer as coisas de que mais gosta? Ler um livro, ver uma série, namorar, passar tempo com as crianças, fazer festas ao gato, meditar… Tudo menos passar meia hora em frente ao espelho porque esta rotina fica feita em três minutos. Primeiro aplique, novamente, o H.A. Intensifier – porque hidratação nunca é demais! –, e termine com o A.G.E. Interrupter Advanced: a nova “estrela da companhia”.

O A.G.E. Interrupter Advanced ajuda a prevenir os sinais de envelhecimento da pele por perda de colagénio.

O A.G.E. Interrupter já existia, mas agora, como o nome indica, a marca acaba de lançar uma versão melhorada e mais avançada. O objetivo deste cuidado é corrigir os danos da pele. Uma das principais causas do envelhecimento é a glicação: uma reação que se produz quando o excesso de açúcar no organismo se combina com as fibras de colagénio e elastina, desencadeando a formação de produtos finais da glicação avançada (A.G.E. – sigla do termo inglês advanced glycation end products). A glicação degrada a integridade do colagénio, responsável pelo volume e elasticidade da pele, dando lugar a proteínas frágeis e produzindo rugas e falta de firmeza.

O A.G.E. Interrupter Advanced previne e inibe a glicação e fortalece a matriz extracelular reforçando o colagénio. Isto é conseguido através de uma combinação sinérgica de ativos de alta eficácia: o proxylane™ concentrado (mais 20% do que na versão anterior) ajuda a prevenir os sinais visíveis do envelhecimento provocados pela perda de colagénio (rugas e falta de firmeza); flavonoides de frutos silvestres ajudam a prevenir os sinais da idade provocados pela glicação; e o ácido glicirrético, uma nova adição à fórmula, potencia a luminosidade natural da pele para lutar contra o tom apagado associado à acumulação de A.G.E.’S.

Uma rotina de pele simples com apenas quatro produtos.

Como vê, uma rotina de beleza não tem de ser algo complexo, demorado e com diversos passos. Com estes quatro produtos SkinCeuticals pode cuidar da sua pele, protegendo-a de dia e corrigindo os seus danos enquanto dorme.

Siga a rotina de Raquel Strada em sua casa

MANHÃ

1. C E Ferulic – Sérum super antioxidante que protege contra radicais livres ao mesmo tempo que estimula a síntese de colagénio para ajudar a prevenir e diminuir os sinais de envelhecimento prematuro.

2. H.A. Intensifier – Sérum com alta concentração de ácido hialurónico, que corrige a falta de hidratação e atenua as rugas, melhorando o preenchimento, elasticidade e firmeza da pele.

3. Advanced Brightening UV Defense Suncreen SPF50 – Um cuidado com ação dupla de creme de dia e protetor solar, com o bónus acrescido de prevenir a hiperpigmentação e reduzir a que já existe.

NOITE

1. H.A. Intensifier – Aplique este sérum de manhã e à noite porque hidratação nunca é demais.

2. A.G.E. Interrupter Advanced – Este cuidado previne e inibe a glicação, uma reacção celular que degrada as fibras de colagénio e elastina, responsáveis pelo volume e elasticidade da pele.

Com apenas quatro produtos (com excepção de um produto para lavar o rosto) tem uma rotina diária completa que protege contra os ataques externos e trata os danos que já existem.

Raquel Strada saiu da consulta satisfeita com o resultado do tratamento, contente por ver a vermelhidão diminuída com a aplicação do C E Ferulic e particularmente feliz por levar consigo uma lista de produtos SkinCeuticals, recomendados pela dermatologista, simples e eficiente, na qual pode confiar.

Porque, afinal, a rotina pode mesmo ser uma coisa boa.

Glossário de ingredientes

Ácido ferúlico – Um poderoso antioxidante encontrado nas paredes celulares de plantas como trigo, arroz, amendoim, laranja e maçãs. Neutraliza os radicais livres e complementa os benefícios antioxidantes das vitaminas C e E para resultados antienvelhecimento visíveis.

Ácido hialurónico – Este humectante natural consegue reter 1000 vezes o seu peso em água. É o agente hidratante natural do corpo, o que o torna excelente quando aplicado topicamente.

Ácido l-ascórbico – Encontrado em frutas cítricas, esta forma altamente potente de vitamina C pura ajuda a neutralizar os radicais livres e a proteger contra os agressores externos, garantindo benefícios visíveis de antienvelhecimento.

Ácido tranexâmico – Este ingrediente de origem sintética é utilizado pelos médicos para tratar casos de hiperpigmentação por via oral ou injetável. Foi recentemente descoberto que também funciona quando aplicado topicamente.

Alfatocoferol – A forma mais pura de vitamina E, este antioxidante pode ser derivado sinteticamente ou obtido naturalmente de uma variedade de alimentos, incluindo óleos vegetais. Neutraliza os radicais livres, hidratando a pele e melhorando a sua aparência.

Niacinamida – Também conhecida como vitamina B3, é uma vitamina hidrossolúvel presente no fermento, carne, peixe, leite, ovos, vegetais verdes, feijões e grãos de cereais. A sua aplicação tópica fortalece a barreira de hidratação da pele, reduzindo manchas de hiperpigmentação e rosáceas.

Proxylane™ – Derivada da madeira de faia, esta molécula patenteada ajuda a suportar a estrutura cutânea e devolve água à pele.

Agradecimentos: Clínica MyMoment.

Palavras-chave

Mais no portal

Mais Notícias

Sair à noite em Lisboa. Roteiro, hora a hora, por bares e discotecas da cidade – até ao nascer do Sol

Sair à noite em Lisboa. Roteiro, hora a hora, por bares e discotecas da cidade – até ao nascer do Sol

Restrições ao consumo de água no Algarve vão ser aliviadas

Restrições ao consumo de água no Algarve vão ser aliviadas

Inspire-se no

Inspire-se no "look" de Matilde Reymão

Pedro Santana Lopes casa a única filha

Pedro Santana Lopes casa a única filha

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Kiwi contra um dos mais dolorosos efeitos secundários da quimioterapia. O

Kiwi contra um dos mais dolorosos efeitos secundários da quimioterapia. O "método inovador" criado por investigadores portugueses

Num dos próximos quatro anos, o planeta deverá mesmo exceder 1,5ºC de aumento de temperatura

Num dos próximos quatro anos, o planeta deverá mesmo exceder 1,5ºC de aumento de temperatura

Uma viagem a Trás-os-Montes sem sair de Gaia. Lídia Brás, do Stramuntana, vence categoria Embaixador Gastronómico dos prémios AHRESP

Uma viagem a Trás-os-Montes sem sair de Gaia. Lídia Brás, do Stramuntana, vence categoria Embaixador Gastronómico dos prémios AHRESP

Aromas de verão para a casa

Aromas de verão para a casa

Jantar fora à segunda-feira? É no Sea Me – Peixaria Moderna

Jantar fora à segunda-feira? É no Sea Me – Peixaria Moderna

ESG Talks: “Só temos um cenário: fazer aquilo que nos for possível”

ESG Talks: “Só temos um cenário: fazer aquilo que nos for possível”

Claude: novo modelo já supera o GPT-4o em alguns testes

Claude: novo modelo já supera o GPT-4o em alguns testes

Bruno de “Casados à Primeira Vista” brilha em “A Sentença” da TVI

Bruno de “Casados à Primeira Vista” brilha em “A Sentença” da TVI

Investigadores testam bússola quântica no metropolitano de Londres

Investigadores testam bússola quântica no metropolitano de Londres

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Desfile de chapéus reais nas corridas de cavalos de Ascot

Desfile de chapéus reais nas corridas de cavalos de Ascot

Dyson WashG1: Experimentámos a superesfregona para a casa

Dyson WashG1: Experimentámos a superesfregona para a casa

Jl 1401

Jl 1401

Festivais de música erudita a não perder este mês

Festivais de música erudita a não perder este mês

ESG Talks: “A ciência, a tecnologia e a inovação são sempre fundamentais”

ESG Talks: “A ciência, a tecnologia e a inovação são sempre fundamentais”

ESG Talks:

ESG Talks: "Nós somos muito rápidos a criar legislação e depois pouco rápidos a operacionalizá-la"

ATL para desportistas e aventureiros

ATL para desportistas e aventureiros

Floreiras a dar elegância e natureza à decoração

Floreiras a dar elegância e natureza à decoração

"O Amor Segundo Dalva": Um filme sobre crescer antes de tempo

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Guia de essenciais de viagem para a sua pele

Zona: Três mitos sobre esta doença que pode ser incapacitante

Zona: Três mitos sobre esta doença que pode ser incapacitante

Kia EV9 GT-Line AWD em testes: A referência nos grandes SUV

Kia EV9 GT-Line AWD em testes: A referência nos grandes SUV

Implante cerebral ajuda sobrevivente de AVC que perdeu a fala a comunicar de forma bilingue

Implante cerebral ajuda sobrevivente de AVC que perdeu a fala a comunicar de forma bilingue

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Os planos da Stellantis para criar um ecossistema de software para os carros

Os planos da Stellantis para criar um ecossistema de software para os carros

O carinhoso gesto de William com os pais de Kate nas famosas corridas de Ascot

O carinhoso gesto de William com os pais de Kate nas famosas corridas de Ascot

19 sítios para ver os jogos do Euro 2024 (e torcer pela Seleção Nacional)

19 sítios para ver os jogos do Euro 2024 (e torcer pela Seleção Nacional)

ATL para cientistas

ATL para cientistas

Keto: os riscos (que podem ser graves) da dieta da moda

Keto: os riscos (que podem ser graves) da dieta da moda

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Salgueiro Maia, o herói a contragosto

Campos de férias: será que o meu filho sobrevive?

Campos de férias: será que o meu filho sobrevive?

Em “Senhora do Mar”: Pinheiro consola Joana após morte de Manuel

Em “Senhora do Mar”: Pinheiro consola Joana após morte de Manuel

Navegando rumo ao futuro digital do oceano

Navegando rumo ao futuro digital do oceano

JL 1400

JL 1400

Manuel morre em “Senhora do Mar” mas Afonso Pimentel promete voltar

Manuel morre em “Senhora do Mar” mas Afonso Pimentel promete voltar

Duarte Appleton e Vicente Gil: Dois jovens irreverentes atentos às tendências

Duarte Appleton e Vicente Gil: Dois jovens irreverentes atentos às tendências

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Nova app MyHyundai até vai mostrar vídeos das intervenções técnicas

Nova app MyHyundai até vai mostrar vídeos das intervenções técnicas

Onde ficar em Lisboa: Torel Palace

Onde ficar em Lisboa: Torel Palace

10

10 "looks" de Letizia com ténis

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites