A Meetic (
http://www.meetic.pt/), o principal portal de dating online mais utilizado em Portugal e na Europa, realizou um estudo junto dos usuários portugueses, sobre "A Crise e o Amor", de modo a tentar perceber de que forma é que este estado de crise iminente afecta ou não os relacionamentos. Qual a melhor maneira para sobreviver neste cenário de crise, a dois ou sozinhos?
Quando questionados sobre o facto de se o actual contexto de crise em que vivemos afecta ou não o seu estado de espírito, as opiniões dos usuários nacionais dividem-se, 32,9% acredita que não afecta muito, face a 31, 5% que considera que este clima de crise afecta em muito a sua forma de estar e de agir.
Por outro lado, a grande maioria (61,1%) dos inquiridos acredita que em tempos difíceis ajuda muito ter alguém ao seu lado. Apenas 35,4% defende que é indiferente ter ou não ter alguém em alturas mais complicadas. Em termos gerais, a maioria (64,8%) dos portugueses que responderam a este questionário defendem que é preferível, em tempos de crise partilhar a sua vida com alguém.
Os usuários da Meetic.pt, na sua maioria, acreditam que é melhor viver com alguém do que sozinho, quer em termos financeiros (75,1%), quer a nível emocional (74,4%).