Para celebrar o 90º aniversário, o Buckingham Palace tornou público mais três retratos onde a Rainha Isabel II, fotografada por Annie Leibovitz, aparece ao mundo em poses descontraídas e intimistas.
Depois de ter sido fotografada ao lado dos herdeiros do trono, o Príncipe Charles, o Príncipe William e o Príncipe George, a monarca aparece num primeiro retrato rodeada dos membros da família mais novos.
A Rainha Isabel II surge com um sorriso aberto e segurando no seu colo a sua bisneta, a Princesa Charlotte, de 11 meses. Ao seu lado estão os bisnetos, Mia Tindall, 2, que segura, adoravelmente, a mala da bisavó (e que é filha da neta Zara e do marido Mike), o príncipe George, 2 (filho de William e Kate), Savannah Phillips, 5, e Isla Phillips, 4, (filhas do irmão de Zara,Peter Philips). e os dois netos James, 8, e Lady Louise, 12, filhos de Eduardo, o filho mais novo da rainha e da sua mulher Sophie.
E para quem pensa que o facto de Mia Tindall estar a segurar a mala da rainha foi de facto um pormenor encenado… Nada disso. Deve-se tudo à espontaneidade da bisneta que decidiu, na hora, que a mala da bisavó não tinha nada de ficar no chão. “Ela simplesmente apanhou-a’, revelou uma fonte à People.
Numa segunda fotografia, a Rainha de Inglaterra aparece de saia e cardigan, enquanto passeia pelo Castelo de Windsor. Os seus dorgi, Willow e Holly, juntam-se a ela na fotografia, juntamente com os dois “dorgis”, Candy e Vulcan, resultado do cruzamento entre um corgi e um dachshund.
No último retrato, a Rainha aparece num momento carinhoso ao lado da sua única filha, a Princesa Anne.
As fotografias de Leibovitz revelam um lado mais privado da família real e reforçam a mensagem de que é um momento importante para a rainha e a sua família.
“Foi uma sessão fotográfica alegre”, disse uma fonte do palácio. “Foi tudo bastante descontraído”.
Veja os looks da Duquesa de Cambridge na visita oficial à Índia e Butão