Todos temos alguns segredos ou questões mais íntimas que nem sempre gostamos de partilhar. E o sexo é, provavelmente, uma das áreas que mais segredos guarda. Um novo estudo, realizado pela empresa de saúde e beleza Superdrug, revelou, entre outras coisas, que os homens têm tendência a não ser totalmente honestos acerca de um determinado assunto.
Os números não enganam: mais de 45% dos homens que responderam ao inquérito revelaram não falar abertamente acerca das suas fantasias sexuais. O segundo tópico acerca do qual disseram ser menos honestos foi o das suas necessidades a nível íntimo, seguindo-se os fetiches sexuais.
Na verdade, este resultado pode não ser assim tão mau. O facto de o nosso parceiro guardar as suas fantasias para si pode apenas querer dizer que prefere que estas sejam algo “só seu”, usado para a masturbação, por exemplo. Ainda assim, falar abertamente delas pode trazer vários benefícios – quem sabe se o outro não partilha dos mesmos desejos?
Partilhar segredos aumenta o nível de intimidade e proximidade do casal, pelo que a comunicação aberta, a nível íntimo, é um dos maiores conselhos de qualquer especialista para uma vida sexual satisfatória. E para não tornar os homens os “maus da fita”, saiba que o mesmo estudo indicou que 54,6% das mulheres disseram ter fingido um orgasmo com o atual parceiro, comparada com apenas 16,4% dos inquiridos do sexo masculino.