Ter um orgasmo é, literalmente, atingir o pico do prazer. Mas e se lhe disséssemos que existe uma forma de torná-los ainda melhores e mais intensos? Sim, é possível. Tudo o que tem de fazer é experimentar uma prática chamada edging.
O que é?
Muito resumidamente, consiste em parar o estímulo físico quando se está à beira (“edge”, na língua inglesa) do orgasmo. “É muito como estar numa montanha-russa”, explica a fisioterapeuta pélvica Uchenna Ossai à revista americana Redbook. “Pense no orgasmo como o fim do passeio: o carro sobe lentamente em direção ao topo da colina, mas depois desce antes de chegar lá”, acrescenta.
Os motivos para saber tão bem
Negar um doce a si mesma até terminar uma tarefa faz com que a recompensa saiba ainda melhor quando a recebe, não é? Isto explica a parte psicológica do prazer experienciado com o edging, mas também existe uma componente física.
“Dá-se um aumento da circulação sanguínea na área pélvica quando interrompe o orgasmo e continua a estimulação”, revela a educadora sexual Courtney Cleman à mesma publicação. “Quando pensamos em fluxo sanguíneo, geralmente pensamos numa ereção masculina. Mas as mulheres têm ‘ereções’ de órgão clitoriano e o edging cria uma ereção mais forte tanto para homens como para mulheres”.
Quais são as melhores técnicas?
O que é melhor para si e para o seu parceiro depende das vossas preferências de estimulação manual, oral e de penetração. No entanto, Ossai afirma que a abordagem da “luz verde, luz vermelha” é um ótimo ponto de partida. “É quando chegam perto do orgasmo e param de se tocar completamente — luz vermelha —, permitindo que a energia sexual se acalme um pouco antes de começarem novamente — luz verde”.
Também podem experimentar a abordagem da “luz verde, luz amarela”. Ou seja, quando estiverem perto de atingir o clímax, recuem e toquem noutras partes do corpo um do outro de uma forma lenta e controlada. “Ainda mantêm a energia sexual; ela simplesmente é desviada até que estejam prontos para terem orgasmos”.
Aquilo que não deve ser feito? Apressar o parceiro. O edging é sobre relaxamento e foco no prazer no momento, conclui a especialista.