Aquela história dos homens, no casamento, desencantarem-se mais rapidamente pelas mulheres, afinal não é bem assim… Pelo menos de acordo com a mais recente investigação na área das relações amorosas.
A economista comportamental Saurabh Bhargava, da Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, publicou um novo estudo na revista científica ‘Psychological Science’. Segundo a investigação, as mulheres revelam ter quase o dobro de sentimentos de amor do que os homens, e , ao longo de uma relação longa, experimentam um declínio muito mais acentuado destes sentimentos do que os seus parceiros masculinos. Os homens apresentaram uma redução de 9,2% nos sentimentos românticos em relação às parceiras, enquanto as mulheres sofreram uma queda de 55,2%. O mesmo é válido para a paixão, já que o estudo revelou que, nas mulheres, o casamento leva a uma diminuição de 55,3% no desejo pelos parceiros, muito maior do que nos homens (22.7%).
Segundo a investigação, as mulheres têm mais saudades dos parceiros depois de algumas horas de ausência – 8 horas ou mais. Elas vêem os sentimentos de amor aumentar 37% e eles 15%.