Com o Dia da Mãe a aproximar-se é inevitável pensar de que forma podemos surpreender aquela que é uma das mulheres mais importantes das nossas vidas. Procuramos o presente certo ou a experiência que se pode proporcionar nesta data especial, mas se calhar o melhor é mesmo parar um pouco para pensar no que as mães querem.
Segundo um estudo feito o ano passado pela empresa norte-americana OnePoll a 2 mil mães, chegou-se à conclusão que o que as mais mais querem neste dia que lhes é dedicado é… tempo.
Da amostra do estudo, 58% das mães disseram que gostariam de “largar tudo” para terem tempo livre e de qualidade. Para fazer o quê? Tiveram oportunidade de escolher mais do que uma opção e as respostas foram focadas em atividades de lazer. Ver televisão foi a resposta de 44% destas mães, enquanto 42% mencionou vontade de ler um livro, 30% disse que gostaria de se dedicar a uma atividade criativa, 11% escolheu meditação e 10% confessou mesmo que gostaria de ter oportunidade de estar sozinha na casa de banho.
Na pesquisa, as mães também falaram da importância do tempo de qualidade em família, algo que entendem como passar momentos relaxantes junto dos que mais amam sem sentirem a necessidade de cuidarem dos filhos.
Sobre o motivo de valorizarem tanto o tempo, 65% disseram que se sentem muito ocupadas com o trabalho e 58% culpou o peso das tarefas domésticas. Dados que mostram que as mulheres se sentem assoberbadas pelo choque destas duas realidades e acabam por não encontrar tempo livre para cuidarem de si.
Por isso, neste dia da mãe, pode pensar no presente com que a quer surpreender, mas não se esqueça também de incluir um momento que seja dedicado apenas a ela.
Fique também a conhecer a nova edição da revista ACTIVA, com Mafalda Castro na capa.