Então responda:
1. Como é que lhe correu 2009?
a) Estava a ver que nunca mais chegava ao fim, nem sei como é que aguentei.
b) Uma seca. Nem muito bem nem muito mal. Espero sinceramente que isto mude.
c) Bem, obrigada. Não sou pessimista, ninguém morreu, estou bem de saúde, por que é que não hei-de dizer que correu bem?
2. Os seus planos para 2010 são:
a) Quais planos? Eu nem tive tempo para fazer planos! Mas pronto, o meu plano principal é ter tempo para respirar.
b) É melhor não pensar nisso. Dá azar.
c) Continuar o que fiz este ano.
3. Vá lá, agora a sério. Complete a frase: em 2010 gostava de…
a) Dormir. Ter mais tempo para mim. Ter tempo para ir ao ginásio. Voltar a comer decentemente. Voltar a namorar.
b) Não ser despedida. Conseguir que o Zé Manel se declare. Ter filhos. Ir à China.
c) Tirar um curso de qualquer coisa. Fazer ainda melhor o que já faço bem. Encontrar ou manter o amor da minha vida. Ver a vida cor de rosa.
4. Como é que festeja o Ano Novo?
a) Sem muita confusão, junto família e amigos e logo se vê.
b) Não ligo nada. Por mim, deitava-me às 10 e acordava no dia seguinte. Para quê tanto barulho, é um dia como outro qualquer…
c) Com uma festa de arromba, seja onde for e com quem for!
5. Ao acordar, você pensa:
a) Em tudo o que tem para fazer.
b) ‘Ó não! Não é Sábado!’
c) ‘Vamos lá a isto’.
6. Imagine que vai fazer uma caminhada com amigos. Você:
a) Enerva-se porque não consegue ao mesmo tempo andar e tirar fotografias.
b) Fica para trás e passa o tempo a resmungar que, se soubesse que metia tantos altos e baixos, nunca se tinha metido nisto.
c) Vai na frente, de nariz no ar, a inspirar o ar puro e a encorajar os outros.
7. Imagine – isto não é uma previsão – imagine que a vida lhe corre mal. O parceiro deixa-a, o gato morre, o chefe despede-a, a mãe fica doente. O que é que faz?
a) Fura os pneus ao ex, faz o funeral ao gato, trata da mãe, corre os seus contactos à procura de outro emprego.
b) Vai fazendo tudo o que foi dito acima mas farta-se de ligar aos amigos a chorar baba e ranho, e de protestar que não percebe por que raio só a si é que lhe corre tudo mal.
c) Pensa que pelo menos está viva e com saúde, e que tudo se resolve.
8. Vai viajar. Para onde?
a) Para a Malásia, logo se vê com quem
b) Para Cancún, com as amigas
c) Para Amesterdão, com o amor da sua vida
RESULTADOS:
Maioria a)
O ano da… Consolidação
Você não é de meios-termos nem de se deixar abater porque o leite entornou, o chefe esparvoou ou o namorado decidiu que afinal não estava preparado para se envolver com ninguém. Por isso é que este ano lhe vai correr bem: a super-mulher veio um bocado cansada de 2009, que lhe custou a ganhar, mas o esforço valeu a pena. Chegou à praia de rastos a pensar que já não tinha ânimo para batalhar mais, mas temos boas notícias: vai colher tudo aquilo que semeou no ano passado, desde que não largue a carga toda no chão e decida abandonar o combate a meio. Quanto à alma gémea, não se angustie: ele está aí pertinho, mas acha que, francamente, você nunca se vai interessar por ninguém como ele…
Maioria b)
O ano do… Abanão
Ai mas que seca, que vida tão triste, que Inverno tão chuvoso? Anime-se! Nem é que você mereça – já viu a chatice que é os outros terem de a aturar todos os dias? – mas a verdade é que o próximo ano lhe reserva muitas surpresas boas. Claro que pelo caminho vai haver muitos becos sem saída, vai dar com a cabeça em muitas portas, mas a contagem final de coisas boas vai valer a pena… A alma gémea anda um bocado aflita porque parece que você não lhe liga nenhuma e ainda nem descobriu que ele existe.
Maioria c)
O ano do… Esforço
Não há ano que lhe corra verdadeiramente mal, porque é daquelas almas radiosas que consegue encontrar sempre qualquer coisa de bom em tudo. Este vai exigir algum trabalho da sua parte: não é um ano que lhe vá entregar tudo de mão beijada, e comparado com o anterior, pode sentir que está a marcar passo. Mas força e ânimo nunca lhe faltaram, e vai chegar ao fim a achar que se tornou uma pessoa melhor e mais ‘crescida’, quer tenha 18 ou 88. Ainda não tem alma gémea? Deixe correr e não racionalize tanto. Quanto menos pensar nisso, mais acontece.
Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!