Atenta às tendências e ao que as mulheres gostam, a revista ACTIVA desenvolveu uma colecção de produtos de Verão inspirada na selva, a maior tendência desta estação. A Collection Safari by Activa.
Durante três meses, com a revista ACTIVA de Junho, Julho e Agosto, um produto diferente que irá marcar a moda deste Verão com as cores da selva. Em Junho, um Lenço/Pareo SAFARI em bege e caqui, em Julho um Saco SAFARI com Bolsa de Oferta em bege e caqui e, em Agosto, um Chapéu SAFARI.
Coleccione esta fantástica linha de produtos e habilite-se ainda a 10 packs SMARTBOX por mês (num total de 30 packs).
A Smartbox e a Activa têm para lhe oferecer 30 Smartbox® Sem Limite, para que neste Verão emoção não lhe falte.
Com a Smartbox® Sem Limite encontrará 55 actividades radicais que prometem momentos de pura adrenalina e emoções fortes. Sustenha a respiração e atreva-se a saltar de pára-quedas, andar de helicóptero, conduzir uma moto4, voar de balão ou realizar uma experiência de Rafting Extremo.
Encha-se de coragem e ultrapasse todos os limites com as experiências que temos para si. Assim que entrar no espírito nunca mais vai querer parar…
Saiba mais sobre as experiências aqui.
No final, habilita-se ao grande prémio do passatempo: 1 viagem a África (Maputo – Kruger – Inhaca) para viver uma experiência única no coração de África.
Serão 8 dias/sete noites de viagem que incluem estadia no resort do Pestana no Kruger Parque.
Este é o programa:
CIRCUITO ÁFRICA MARAVILHOSA
Maputo + Kruger Park + Inhaca
8 dias / 7noites
Dia 1: Lisboa/ Maputo
Comparência no aeroporto 120 min. antes da hora de partida para formalidades de embarque.
Embarque no voo com destino a Maputo. Refeições e noite a bordo.
Dia 2: Maputo
Chegada a Maputo. Recepção no aeroporto e transporte para o hotel. Alojamento.
Dia 3: Maputo / Kruger Park
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar transporte para o Kruger.
Dia dedicado à descoberta da fauna e flora das terras de África: safari diurno e nocturno com
refeição ligeira fornecida pelo hotel. Alojamento.
Dia 4: Kruger Park / Inhaca
Hoje é dia de Ilhas. Após o pequeno-almoço, em hora a combinar, transporte para o aeroporto de Maputo
para embarque em voo com destino a Inhaca. Jantar e alojamento no hotel.
Dia 6: Inhaca
Pequeno-almoço e jantar no hotel. Dias livres para extras de carácter pessoal.
Aproveite os passeios ao longo da praia. Alojamento.
Dia 7: Inhaca / Maputo
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, transporte para o aeroporto e formalidades
de embarque no voo CFA Air Charters com destino a Maputo. Recepção e transporte para o hotel.
Alojamento.
Dia 8: Maputo / Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Último dia em Maputo.
Em hora a combinar transporte para o aeroporto, formalidades de embarque e partida no voo com destino a Portugal. Refeições a bordo.
Fim dos nossos serviços
ACERCA DE MOÇAMBIQUE
Diferença horária: GMT +2 (+1h que em Portugal)
Compras e Artesanato: Quem não conhece Mia Couto, José Craveirinha, Malangatana ou Chichorro??? Moçambique sempre se afirmou como pólo cultural com intervenções marcantes, de nível internacional, no campo da arquitectura, pintura, música, literatura e poesia. Importante também e representativo do espírito criativo e artístico do moçambicano é o artesanato que manifesta a alegria e a cultura deste povo quer seja através das capulanas (panos) pintadas à mão, nas telas que se vendem nas ruas, na cestaria e especialmente nas famosas esculturas em pau-preto dos Makondes do norte do país. Também se encontram trabalhos em osso, marfim e pedras semipreciosas. Não se esqueça que qualquer compra deve ser negociada, quanto mais regatear melhor o preço.
História: Os povos primitivos de Moçambique foram os Bosquímanes. Entre os anos 200 a 300 DC, ocorreram as grandes migrações de povos Bantu, oriundos da região dos Grandes Lagos a Norte que empurraram os povos locais para regiões mais pobres a Sul. Nos finais do séc.VI, nas zonas costeiras aparecem os primeiros entrepostos comerciais patrocinados pelos Suahilárabes que procuravam essencialmente a troca de artigos por ouro, ferro e cobre vindos do interior. No séc. XV, inicia-se a penetração portuguesa com a chegada de Pêro Covilhã às costas moçambicanas e o desembarque de Vasco da Gama na Ilha de Moçambique deixando até meados do séc. XVIII, os interesses portugueses sob a administração da Índia Portuguesa. Primeiramente, criam-se "feitorias" com objectivos meramente comerciais, seguindo-se então a fixação no litoral onde se constrói, em 1505, a fortaleza de Sofala e, em 1507, a fortaleza na Ilha de Moçambique. Só alguns anos mais tarde, na tentativa de dominarem as zonas produtoras de ouro, se aventuraram para o interior onde estabelecem novas feitorias. Em 1975 obtém a independência e deixa de ser considerada Colónia Portuguesa.
Geografia: Com uma área de 801.590Km² é dividido entre norte, interior e sul. O norte (a norte do rio Zambeze) é constituído por um grande planalto, com uma pequena planície costeira bordejada de recifes de coral e, no seu interior, limita com maciços montanhosos pertencentes ao sistema do Grande Vale do Rift. O sul, é caracterizado por uma larga planície costeira de aluvião, coberta por savanas e cortada pelos vales de inúmeros rios sendo que o mais importante é o rio Limpopo.
Clima: Influenciado pelas monções do Oceano Indico e pela corrente quente do Canal de Moçambique, apresenta clima tropical húmido no norte e zona costeira; tropical seco no interior, sul e na Província de Téte; e tropical árido no interior de Gaza. Época das Chuvas – Outubro e Abril, com temperaturas entre os 27 e os 29ºC. Época Seca – entre Maio e Setembro com temperaturas entre os 18 e os 20ºC.
Cuidados a ter: Durante a sua estada deve tomar precauções no sentido de evitar picadas de mosquitos e ter cuidados especiais com a ingestão de alimentos e/ou águas de forma a evitar transtornos intestinais. Leve os seus próprios medicamentos para eventual inexistência (Paracetamol, Ultra-Levur, …). Aconselha-se que beba apenas água engarrafada, leite fervido, que coma fruta descascada e evite saladas cruas.
Médico a Bordo: Não é necessária vacinação específica contudo recomendamos a profilaxia da malária e a vacinação contra a febre-amarela. Contacte o seu médico de família, a Faculdade de Ciências Médicas (CISCOS) através do 218 875 545 onde lhe darão todas as informações acerca deste tema na Consulta do Viajante
Na mala de Viagem: Aconselha-se roupas leves de algodão. Camisas de manga comprida, calças e meias ajudam a proteger do sol e no final do dia contra as picadas dos mosquitos. Sapatos confortáveis, chapéu, óculos de sol, repelente e protector solar são obrigatórios. Se viajar no Inverno não se esqueça de levar uma malha, de manhã e à noite as temperaturas descem devendo precaver-se com roupas mais quentes. Não se esqueça de levar sandálias plásticas se for para Inhaca ou Bazaruto, protegem os seus pés de cortes nos corais ao longo das caminhadas pelas praias.
Tempo de voo: Aprox. 10h45m
Documentação obrigatória: PASSAPORTE (mínimo 6 meses de validade a contar da data de regresso) e VISTO (cidadãos portugueses poderão obtê-lo à chegada ao Aeroporto de Maputo).
Capital: Maputo (antiga Lourenço Marques)
O que Comer: Numa mistura de temperos indianos, europeus e muçulmanos, a gastronomia moçambicana prima pelo exotismo dos seus pratos. Experimente um caril bem apimentado, um bife com molho de amendoim, umas papas de mandioca ou uns camarões com leite condensado, vai ver que é de chorar por mais.
As capas da revista ACTIVA serão impressas com um código, que terá de colocar no respectivo site juntamente com os seus dados pessoais e escrever uma frase com as palavras ‘Safari’, Activa, Mulher e Aventura.
Deverá guardar o exemplar das suas revistas até ao final do passatempo
CLIQUE AQUI PARA VER O REGULAMENTO!