Os capricornianos de 22 a 27 de dezembro devem aproveitar as boas influências de Neptuno, Júpiter ou Saturno para dar um alento à sua vida. Os pensamentos são coisas poderosas e constroem o palco em que a vida real terá lugar. Assim, sentir-se-á muito entusiasmado e possuidor de uma imaginação viva no que toca ao lado criativo. Poderá estar, também, mais sensível e consciente dos sentimentos alheios.
Se nasceu entre 28 de dezembro e 1 de janeiro viverá alguns períodos muito delicados ao longo de 2012. Os seus valores e emoções poderão ser testados ao máximo. Plutão estimulará o desejo de dominar e pode fazê-lo sentir-se obcecado por uma relação. É possível que venha a passar por situações estranhas na sua vida amorosa, ao deixar as suas emoções chegarem a situações contraditórias. O nervosismo, causado pela repressão de sentimentos, pode causar-lhe problemas.
Se festeja o seu aniversário entre 2 e 20 de janeiro terá, na generalidade, um bom 2012, embora com momentos mais limitadores. Será mais visível o seu fogo empreendedor, como motor de arranque ou fator de estímulo, tanto para si próprio como para os outros. Júpiter irá dar mais cor à sua vida afetiva, torná-la mais compensadora. À iniciativa, à argúcia de uma preparação, vai responder o espírito de luta, o desejo de conquista. Enfim, terá um todo de vitalidade e determinação que o acompanhará neste momento para concretizações ambiciosas.