RiR-Lx2012_Eletrónica Heineken.jpg

Jamie Jones, Azari & III, The Magician, Maceo Plex, Masters at Work, Martinez Brothers, DJ Harvey, dOP Live, DJ Dixon, DJ Vibe, Stereo Addiction e, muitos outros, são algumas das confirmações que irão estar no espaço patrocinado pela Heineken – Eletrónica Heineken -no Rock in Rio-Lisboa deste ano.

São mais de 30 artistas vindos de todo o mundo que prometem fazer dançar o público até de madrugada!

Para Miguel Marangas, Diretor Artístico do espaço: “Este é um cartaz que foi pensado para os verdadeiros amantes da música eletrónica e que pretende mostrar o melhor do que se está a fazer no panorama nacional e internacional. Contudo, pretendemos continuar a apostar em novos artistas que têm muito valor e que acreditamos que vão ter muito sucesso num futuro próximo”.

O grande espetáculo da música volta assim ao Parque da Bela Vista nos dias 25, 26 de maio e 1, 2 e 3 de junho. Até ao momento estão confirmadas as presenças de Metallica, Evanescence, Mastodon e Sepultura com os Tambours du Bronx no dia 25 de maio; Smashing Pumpkins, Linkin Park, The Offspring e Limp Bizkit no dia 26 de maio; Lenny Kravitz, Maroon 5, Ivete Sangalo e Expensive Soul no dia 1 de junho; e Bruce Springsteen, Xutos & Pontapés e James no dia 3 de junho.

Os bilhetes para os dias 25 e 26 de Maio, 1 e 3 de Junho já se encontram à venda e custam 61 euros. Os interessados em adquirir bilhetes para estes dias podem fazê-lo na FNAC, em 69 sucursais do Millennium bcp, nos postos de abastecimento da BP aderentes (33 euros + 1.500 pontos BP premierplus) e no site oficial do evento em www.rockinriolisboa.sapo.pt. Relembramos que a partir de hoje e até dia 7 de abril, o voucher adquirido com o Kit Natal do Rock in Rio-Lisboa 2012 deve ser trocado por um bilhete para qualquer dia de evento.

 

 

 

Para saber mais sobre o cartaz da Eletrónica Heinekenveja aqui o programa!

25 MAIO

Life is a Loop Live (BR)

Life is a Loop é uma banda brasileira composta pelos DJs Fabrício Peçanha, Leozinho e Rodrigo Paciornik. Esta tripla tem vindo a conquistar um lugar de destaque no panorama mundial da música eletrónica tendo atuado nas melhores discotecas do Brasil, Argentina, Inglaterra, Estados Unidos da América, Hong Kong, Alemanha e claro, a meca da música de dança, Ibiza. Em 2012/2013 os Life is a Loop vão estar em digressão com  a tour “Uma viagem de 10 anos”, um espetáculo repleto de efeitos especiais e adereços que prometem impressionar o público.

Leo Janeiro (BR)

Leo Janeiro é um dos principais Djs da atualidade no Brasil. Toca regularmente nos principais clubes do país, é residente nos dois clubes mais carismaticos e internacionais do Brasil, Warung e D-Edge, e já partilhou a cabine com alguns dos melhores Djs do mundo como Carl Cox, Luciano, Underworld, Ritchie Hawtin, entre muitos outros. O Dj que iniciou o seu percurso com sons mais ligados à House Music, está a aproximar-se cada vez mais dos sons mais rápidos do techno. Leo Janeiro é também o coordenador do evento Rio Music Conference.

Bis Boys Please (PT)

Nascidos e criados em Cascais em 2012, os Bis Boys Please são uma dupla muito jovem formada por Afonso Gomes da Silva e Tomás Gaivão Ribeiro. Considerados uma promessa da música eletrónica nacional já atuaram em todos os principais espaços da noite lisboeta, estando desde cedo habituados a públicos grandes. Com um estilo bastante próprio e inovador, por muitos considerado arrojado, as suas principais influências baseiam-se no techno, electro-house e nu-disco, estilo estes que desde cedo lhes ficaram associados.

26 MAIO

Azari & III Live (CN)

O concerto dos canadianos Azari & III promete ser um dos pontos altos do dia 26 de maio. Os produtores Dinamo Azari e Alixander II e os vocalistas Fritz Helder e Cedric Gasiada ficaram conhecidos mundialmente pelo single “Hungry for Power” e apresentam-se pela primeira vez no Rock in Rio, um ano depois de terem dado um concerto memorável em Lisboa.

The Magician (BEL)

O belga Magician vem ao Rock in Rio mostrar porque é um dos djs mais requisitados da atualidade. Este “mágico” tem mais do que um truque na manga e por isso mesmo não será dificil vê-lo a tocar numa discoteca de Moscovo num dia e em Santiago do Chile no dia seguinte. A sua sonoridade é descrita como dream pop e alternative disco. Recentemente, The Magician produziu o tema “I Follow Rivers” de Lykke Li, video que já tem mais de 11 milhões de visualizações no Youtube. As suas influências passam por Brian Ferry, Supertramp, Human League, Visage, Abba, entre outros. The Magician é também mentor e parte da dupla Aeroplane.

Punks Jump Up (UK)

Os Punks Jump Up são uma dupla constituída pelo londrino Joe e pelo sueco David. Apesar de gostarem de batidas mais agressivas, os Punks Jump Up não abdicam de linhas melódicas e por isso mesmo já fizeram remixes de artistas como Gossip, Crystal Castles, Lykke Li, Chromeo, Kele, Miike Snow, Robyn, Tiga, Yelle, Peter Bjorn & John ou Ladytron.

The Discotexas Band Live (PT)

Constituída por Who, Moullinex, Xinobi e Da Chick, The Discotexas Band vai atuar pela primeira vez no Rock in Rio-Lisboa para apresentar o trabalho desenvolvido pelos quatro djs portugueses.

Miguel Quintão (PT)

Miguel Quintão é um dos mais conceituados Djs e apresentadores de rádio em Portugal. É ainda o criador dos projectos Zig Zag Warriors (com Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés) e Bons Rapazes (com Álvaro Costa), programa de rádio da Antena 3 que é um sucesso de audiências.

Mirror People (Rui Maia/X Wife) (PT)

Rui Maia, membro dos X-Wife, aposta na sonoridade disco-house para colocar o público a dançar. Deu os primeiros passos enquanto Dj com apenas 16 anos e desde então a sua carreira tem vindo a crescer a grande velocidade. Atualmente é “as mãos” por detrás de Mirror People e tem tocado um pouco por toda a Europa.

1 JUNHO

Jamie Jones (UK)

Considerado como o melhor Dj do mundo pelo top 100 do Resident Advisor, site de música eletrónica mundialmente conceituado, Jamie Jones vem pela primeira vez ao Rock in Rio mostrar o porquê desta distinção. A sua sonoridade Tech-House tem conquistado o público por todo o mundo e espera-se que a sua passagem pela Eletrónica Heineken seja memorável. Jamie Jones é o responsável pelo ressurgimento do house sexy e vocal, que é uma das tendências musicais do momento. Entre as muitas remisturas que o britânico já fez ao longo da sua carreira, destaque para a de Azari & III, que atuam na Eletrónica Heineken no dia 26 de maio.

Maceo Plex Live (EUA)

Na quinta posição do top 100 do Resident Advisor, o norte-americano tem passado pelas principais cabines do mundo. Tal como Jamie Jones, já reuniu uma vasta legião de fãs em Portugal tendo atuado apenas duas vezes no nosso país. Esta será a primeira vez que subirá à cabine da Eletrónica Heineken do Rock in Rio.

Dyed Soundorom (FR)

No 24º lugar no top 100 do Resident Advisor, o francês Dyed Soundorom começou na música eletrónica na sequência de um desafio lançado pelo dono de uma famosa discoteca parisiense: “ele pediu-me para fazer uma festa com música underground”, e desde então é o que tem feito enquanto promotor, DJ e produtor.

Ao longo da sua carreira Dyed Soundorom já passou pelos melhores clubes de Tóquio, Londres, Leeds, Manchester, Amesterdão, Roma, Nova Iorque, Lisboa e mais recentemente foi residente no Circoloco @ DC10, em Ibiza. Após várias passagens muito bem sucedidas pelo nosso país, Dyed Soundorom é atualmente um dos DJs internacionais mais acarinhados pelo público português.

Kings of Swingers: Renato Rathier + Mau Mau (BR)

Kings of Swingers é um projeto dos brasileiros Renato Rathier e Mau Mau. Renato Rathier é um gigante da música eletrónica, residente em dois dos melhores clubes do Brasil, D-Edge e Warung. Mau Mau é um conceituado dj brasileiro que tem atuado em clubes e festivais de todo o mundo. DJ de techno com a maior carreira no Brasil (25 anos), foi o primeiro a internacionalizar-se e a levar a música eletrónica do seu país além fronteiras.

Magazino (PT)

Magazino é um dj nacional que está em rápida ascensão. Bastante conhecido no panorama nacional da música eletrónica, Magazino tem vindo a reunir um número elevado de seguidores que o acompanham nas atuações por todo o país.

José Belo + Zé Salvador (PT)

À semelhança de Magazino, José Belo e Zé Salvador são dois dos djs que mais sucesso têm feito junto dos amantes da música eletrónica em Portugal. Porque o Rock in Rio-Lisboa 2012 também acredita no seu valor, é com muito orgulho que apresenta estas três promessas nacionais.

2 JUNHO

Masters at Work (“Little” Louie Vega + Kenny “Dope” Gonzales) (EUA)

Esta será a segunda vez que os Masters at Work vão atuar em Portugal. Após cerca de dez anos sem atuar, a dupla norte-americana aceitou o convite da organização do Rock in Rio 2011 para atuar no Rio de Janeiro e depois do espetáculo que proporcionaram ao público brasileiro, a organização decidiu convidá-los para atuarem em Portugal. Um grande momento a não perder. Ao longo da sua carreira os norte-americanos já remisturaram músicas de artistas como Michael Jackson, Madonna, Donna Summer, Janet Jackson, Jamiroquai, entre muitos outros.

The Martinez Brothers (EUA)

The Martinez Brothers são um caso de sucesso nos Estados Unidos da América. Têm atuado um pouco por todo o país levando a música house à sua legião de fãs. Atualmente são a cara da Blackberry no seu país de origem, sucedendo aos míticos U2. Apesar de bastante jovens, os norte-americanos já atuaram nas melhores festas de Los Angeles, Londres, Paris e Singapura, e vão atuar brevemente em Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Milão, Berlim, Tóquio, Amesterdão e claro, Lisboa. A dupla composta por Steve e Chris, com 21 e 18 anos respetivamente, são os mais recentes residentes do clube DC10, em Ibiza. 

Johnwaynes Live Dj (PT)

A dupla Johnwaynes iniciou o seu percurso em 2005 após um convite da banda Loto para trabalharem no tema “Celebrate”. Com atuações frequentes em toda a Europa, o estilo da sua música vai do acid-house ao house, passando pelo disco, o funk e o boogie. Quando atuam, mostram ao público tudo o que lhes vai na alma e os seus sets “não têm limites”.

Miguel Rendeiro (PT)

Mentor e criador de uma das maioesr beach parties da Europa, a Energie Azurara, o produtor/dj é um dos fundadores da Connect Music Agency e parceiro do inovador Anti-Pop Music Festival, agora consagrado como Neo Pop. O seu gosto eclético aliado à destreza técnica e uma inteligência sagaz já o recompensou com prémios, galardões e muitos convites para os melhores e maiores eventos nacionais e internacionais.

DJ Poppy (PT)

DJ Poppy é neste momento uma das mais carismáticas DJs nacionais, fazendo surgir nos outros uma súbita vontade em descobrir quem é afinal a DJ por detrás do projeto Poppy, ou quem é a Iolanda que é DJ e para quem tudo começou no Alcântara Mar. Em 2006 foi galardoada pela Dance Club e pela Maxmen, sendo posteriormente capa desta publicação. Já em 2004 tinha recebido dos Portugal Night Awards o galardão para DJ Revelação.

3 JUNHO

No último dia da Eletrónica Heineken vão misturar-se vários géneros musicais e diversos estilos tocados por DJs que tiveram uma grande influência na música eletrónica em Portugal. Este será uma oportunidade única de os ver atuar juntos no mesmo local.

DJ Harvey (UK/EUA)

Dj Harvey é mais um dos nomes do top 100 do Resident Advisor que vai subir à cabine da Eletrónica Heineken. Harvey é um dos mais respeitados DJs que alguma vez passou pelo nosso país e foi uma grande influência para a maioria dos artistas que fizeram o movimento de música de dança em Portugal. Responsável por algumas das mais especiais performances dadas por DJs internacionais no nosso país, DJ Harvey vem mostrar o “seu” Disco Punk e provar porque é um dos djs mais desejados da atualidade. Curiosidade: Dj Harvey foi também o primeiro baterista da banda de Jamiroquai.

DJ Vibe (PT)

DJ Vibe é o mais consagrado e unanimemente considerado como o melhor DJ português de todos os tempos e está este ano a comemorar os 25 anos de carreira. O seu longo percurso como DJ não pára de surpreender quer pelas sonoridades constantemente atuais, mantendo o espírito “underground” de sempre, quer pela criteriosa escolha das suas atuações. Brevemente, DJ Vibe vai iniciar mais uma tour pela América do Norte e, no final do mês de março, vai participar pela 17ª vez na Winter Music Conference, em Miami, onde foi convidado para integrar um painel que vai contar com a presença dos líderes mundiais desta indústria. Uma presença constante desde a 1ª edição do Rock in Rio-Lisboa, Vibe regressa à Eletrónica Heineken naquela que já é considerada como uma noite clássica do maior evento de música e entretenimento do mundo.

dOP Live (FR)

Os dOP são conhecidos pelas suas performances altamente criativas, que surpreendem o público que assiste aos seus concertos. Ao longo dos seus espetáculos vão utilizando disfarces e assumindo diferentes personagens o que dá uma dinâmica inesperada à sua prestação. O house produzido pelos dOP tem sido um sucesso quer em festivais para milhares de pessoas, quer em festas exclusivas dirigidas a um público mais restrito. Recentemente os dOP editaram um novo disco com a prestigiada editora francesa Kitsune.

DJ Dixon (ALE)

Dixon é um DJ alemão que iniciou o percurso no aclamado circuito de discotecas de Berlim. Desde cedo se habituou a tocar sets que duravam toda a noite o que o ensinou a “trabalhar” o público de forma a prender a sua atenção e energia. DJ Dixon foi o mentor e A&R da editora Berlin Sonar Kollective e possui uma sensibilidade que lhe permite misturar sons vocais soul/black com o techno alemão que está de novo em voga, sem nunca perder o seu lado groovy e funky.

Stereo Addiction (PT)

O projeto nacional Stereo Addiction é formado por Gustavo e John-e, produtores e DJ’s de música eletrónica. A qualidade do seu trabalho conquistou desde cedo o público nacional o que lhes deu uma notoriedade que permitiu atuar nos mais conceituados espaços noturnos nacionais e internacionais. Esta será a segunda vez que a dupla portuguesa sobe à cabine do Rock in Rio-Lisboa.

Brevemente serão anunciados os restantes artistas que irão atuar na Eletrónica Heineken.

Site oficial do Rock in Rio-Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Mais Notícias

Meo lança serviço sustentável de telecomunicações e energia

Meo lança serviço sustentável de telecomunicações e energia

As imagens da lua de mel de Inês e Paulo de “Casados à Primeira Vista”

As imagens da lua de mel de Inês e Paulo de “Casados à Primeira Vista”

Novo Dacia Spring já pode ser encomendado em Portugal

Novo Dacia Spring já pode ser encomendado em Portugal

David Carreira e Carolina Carvalho vão ser pais de Camila? - O segredo mais bem guardado

David Carreira e Carolina Carvalho vão ser pais de Camila? - O segredo mais bem guardado

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

O futuro começou esta noite. Como foi preparado o 25 de Abril

Renata Andrade não larga Alexandre após expulsão do “Big Brother”

Renata Andrade não larga Alexandre após expulsão do “Big Brother”

Vida lá fora: já tem o seu chapéu de sol?

Vida lá fora: já tem o seu chapéu de sol?

EV3: os detalhes do SUV compacto da KIA

EV3: os detalhes do SUV compacto da KIA

Instalação de carregadores em condomínios: Respostas às dúvidas sobre a legislação

Instalação de carregadores em condomínios: Respostas às dúvidas sobre a legislação

Como identificar as vespas asiáticas - uma espécie perigosa para abelhas e humanos

Como identificar as vespas asiáticas - uma espécie perigosa para abelhas e humanos

Quis Saber Quem Sou: Será que

Quis Saber Quem Sou: Será que "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais?"

Seis novos brunches que tem de provar no Porto

Seis novos brunches que tem de provar no Porto

E o melhor Enoturismo Nacional é...

E o melhor Enoturismo Nacional é...

As imagens do desabamento do terraço de um bar em Maiorca que provocou quatro mortes e vários feridos

As imagens do desabamento do terraço de um bar em Maiorca que provocou quatro mortes e vários feridos

Humor e irreverência em iluminação

Humor e irreverência em iluminação

Médico australiano livre de cancro no cérebro graças a tratamento inovador desenvolvido pelo próprio

Médico australiano livre de cancro no cérebro graças a tratamento inovador desenvolvido pelo próprio

Será que vamos bater o 12º recorde de temperatura mensal seguido?

Será que vamos bater o 12º recorde de temperatura mensal seguido?

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

GNR apreende 42 quilos de meixão em ação de fiscalização rodoviária em Leiria

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

Quem tinha mais poderes antes do 25 de Abril: o Presidente da República ou o Presidente do Conselho?

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

A grande exposição de Pedro Cabrita Reis

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Um novo estúdio em Lisboa para jantares, showcookings, apresentações de marcas, todo decorado em português

Romantismo na passadeira vermelha de Cannes

Romantismo na passadeira vermelha de Cannes

Flashbacks e outras visões de futuro no novo projeto do agrupamento Sete Lágrimas

Flashbacks e outras visões de futuro no novo projeto do agrupamento Sete Lágrimas

Planeta continuou a aquecer em abril apesar da diminuição do El Niño

Planeta continuou a aquecer em abril apesar da diminuição do El Niño

OMS atualiza lista de bactérias que ameaçam saúde humana por resistirem aos antibióticos

OMS atualiza lista de bactérias que ameaçam saúde humana por resistirem aos antibióticos

Em Cannes também

Em Cannes também "desfilou" o amor

Cientistas identificam proteínas que podem ser sinal de desenvolvimento de cancro sete anos antes do diagnóstico

Cientistas identificam proteínas que podem ser sinal de desenvolvimento de cancro sete anos antes do diagnóstico

O segredo dos vasos decorativos

O segredo dos vasos decorativos

Google quer ligar África e Austrália com um cabo submarino

Google quer ligar África e Austrália com um cabo submarino

Narrativas estrambólicas e contos que nos fazem pensar

Narrativas estrambólicas e contos que nos fazem pensar

“Eh Lá Fora!”

“Eh Lá Fora!”

Galaxy Ring pode ter preço a partir dos 300 dólares e subscrição mensal

Galaxy Ring pode ter preço a partir dos 300 dólares e subscrição mensal

Está quase a chegar a festa final de 'Miúdos a Votos!'

Está quase a chegar a festa final de 'Miúdos a Votos!'

“A incerteza económica é quase tão má como as políticas más”

“A incerteza económica é quase tão má como as políticas más”

Naomi Campbell celebra 54 anos

Naomi Campbell celebra 54 anos

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Vencedores e vencidos do 25 de Abril na VISÃO História

Ex-gestor da Santa Casa no Brasil denunciou ameaças à PSP

Ex-gestor da Santa Casa no Brasil denunciou ameaças à PSP

Desfile de famosos na festa Chopard em Cannes

Desfile de famosos na festa Chopard em Cannes

Auditoras falharam a identificar 75% dos colapsos de empresas

Auditoras falharam a identificar 75% dos colapsos de empresas

A elegância de Francisca Cerqueira Gomes no regresso a Cannes, ao lado de Pierre Gasly

A elegância de Francisca Cerqueira Gomes no regresso a Cannes, ao lado de Pierre Gasly

Festival Soil to Soul: Comida, música e conversas no Castelo do Alandroal

Festival Soil to Soul: Comida, música e conversas no Castelo do Alandroal

Óculos de sol: 35 modelos para usar agora e sempre

Óculos de sol: 35 modelos para usar agora e sempre

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Passatempo: ganha convites duplos para 'IF - Amigos Imaginários'

Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi, os príncipes de Cannes

Beatrice Borromeo e Pierre Casiraghi, os príncipes de Cannes

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

A meio caminho entre o brioche e o folhado, assim são os protagonistas da Chez Croissant

Parceria TIN/Público

A Trust in News e o Público estabeleceram uma parceria para partilha de conteúdos informativos nos respetivos sites