
Apesar de uma vasta experiência em teatro, este foi o primeiro trabalho cinematográfico de Cheila Lima, onde dá vida a “Maria”, uma das duas irmãs da trama.
A actriz portuguesa licenciada na Escola Superior de Teatro e Cinema recebe, assim, aos de 26 anos a sua segunda distinção na carreira, depois de ter ganho o Prémio Profissional de Teatro – Zita Duarte.
“Por Aqui Tudo Bem” foi escolhido entre 200 curtas e longas-metragens de mais de 30 países e foi distinguido com o Prémio Narrativa, na Meca do cinema.
Realizado por Maria Esperança (Pocas) Pascoal, produzido por Luís Correia e protagonizado por Cheila Lima e Ciomara Morais, este filmes conta a história pessoal da realizadora de exílio em Angola, num drama comovente entre duas irmãs angolanas que fogem da guerra civil no seu país para Lisboa e, depois, para França.
Segundo o júri deste festival independente, trata-se de uma “exploração da experiência de emigração e, especialmente, dos laços entre parentes, num trabalho de marcante eloquência visual e honestidade emocional”.
O filme recebeu também o prémio de melhor longa-metragem portuguesa de ficção, na 9ª edição do IndieLisboa, Festival de Cinema Independente, que encerrou a 6 de Maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.