No próximo dia 22 de Setembro irá realizar-se a primeira edição do Belém Art Fest. Um festival produzido pela Amazing Adventure que assenta num conceito único de fusão cultural, com a abertura de museus à noite com música, exposições e teatro.
Esta primeira edição, que conta com o apoio da Direção-Geral do Património Cultural e da Câmara Municipal de Lisboa, irá passar-se em três museus de Belém: Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches e Museu de Arte Popular.
O conceito é simples: com um só bilhete, cada participante pode visitar os três museus, ver parte das suas exposições, participar em workshops, assistir a uma peça de teatro e ainda ver exposições de moda, fotografia e pintura.
O Museu Nacional dos Coches irá acolher três vozes do Fado, Pedro Moutinho, Maria Ana Bobone e Teresa Lopes Alves, que apresentam “diferentes abordagens à canção urbana” e ainda, um workshop de artesanato urbano promovido pela start-up Bolo de Pano Lisboa.
No Museu Nacional de Arqueologia, o jazz e blues irão ecoar pelo salão nobre com o espetáculo “Heart Mouth Dialogues” de Elisa Rodrigues e Júlio Resende, com a atuação dos The Soaked Lamb e com Selma Uamusse.
Neste Museu, os participantes poderão ver também uma mostra invulgar dos jovens criadores da escola de Moda de Lisboa e participar num Workshop de Maquilhagem da L´Oréal.
Por último, o Museu de Arte Popular será palco de concertos de rock pelos grupos Youthless, The Doups e Nice Weather for Ducks, continuando com festa e DJ set até às 4h00 da manhã.
Este museu acolhe ainda uma peça de teatro – Made in China – do Grupo de Teatro da Universidade Nova de Lisboa, a exposição de pintura do artista Pedro Madeira Pinto e uma exposição de fotografia de Diogo Santos.