
No âmbito do projeto A Arte Chegou ao Colombo, a exposição ‘Andy Warhol – Icons, Psaier and the Factory Artworks, reune obras originais de Warhol, como retratos de Marylin Monroe ou Mick Jagger, e revela também a colaboração artística com Pietro Psaier.
A exposição de 32 obras, que tem como responsáveis o crítico e historiador de arte italiano Maurizio Vanni e Guta Moura Guedes, teve início no dia 11 de abril e irá prolongar-se até ao dia 11 de julho. A entrada é livre.
Esta aposta no projeto A Arte Chegou ao Colombo é uma iniciativa que pretende divulgar e promover atividades culturais, bem como aproximar os visitantes do Centro Colombo das manifestações artísticas
Segundo Guta Moura Guedes, este movimento de Pop Art, tem como principal protagonista Andy Warhol, que é uma referência inegável de relação entre a arte, a sociedade de consumo e os sistemas de produção.
A exposição “Andy Warhol -Icons” vai ser complementada com um programa educativo que promove workshops para crianças dos 6 aos 14 anos, todos os fins de semana de 13 de abril a 30 de junho. Os quais são intitulados de “15 Minutos de Fama – Da Pop e da Arte eu sou a melhor parte!” de Expressão Dramática/ Iniciação ao Teatro, e Serigrafia e Gravura – Técnicas de Trabalho de Andy Warhol.
Uma manifestação artística a não perder, que permite a todos os públicos interagir com a Pop Art de uma forma espontânea.