Através de 11 mil entrevistas – a 8 mil adultos e 3 mil crianças, em 25 países, incluindo Portugal – e uma atualização em junho 2013, com mais 8 mil entrevistas a pais de 8 países – o ‘Play Report’ assume-se como um estudo exaustivo sobre o desenvolvimento das crianças, a forma como brincam.
Este projeto, no qual se inclui a nova campanha anual de televisão da IKEA Portugal, pretende desafiar os famílias portuguesas para a temática e importância de brincar. O que parece não ser nada, pode significar muito: cozinhar, partilhar uma refeição, estar deitado no sofá ou simplesmente conversar, são momentos que podem fazer toda a diferença, despertando a criatividade.
Ana Teresa Fernandes, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da IKEA Portugal, explica que “fomos ouvir milhares de crianças em todo o mundo, inclusive portuguesas, para saber quais os seus sonhos, desejos e necessidades de forma a criar um melhor dia-a-dia nas suas casas. Descobrimos que o que as crianças consideram mais importante é feito pelos pais sem que estes pensem nisso: estarem juntos! É preciso deixar os mais pequenos participar e ajudar mais, ensiná-los a ser sustentáveis e privilegiar o tempo em que não fazemos nada. Queremos, por fim, que as famílias percebam que bom é o dia-a-dia, todos os dias”.