Numa altura em que as revistas em banca (sobre decoração) estão a escassear, devido à crise no setor da imprensa, a procura de soluções via internet não para de aumentar. E é como é para isso mesmo que cá estamos…aqui ficam algumas sugestões para (re)decorar a casa sem ficar depenada! O primeiro passo é…
Sem dúvida, organizar a divisão em causa. Digamos que o design e o caos nunca se deram bem e por isso o melhor é evitar conflitos. Faça uma escolha de tudo o que realmente precisa e organize em caixas, dentro do armário ou em prateleiras, compre pastas de arquivo…
– Outra sugestão (que já aqui falámos) passa, inevitavelmente pelos têxteis. Cortinados, colchas, almofadas, capas de cadeiras e sofás… Ao alterar alguns destes elementos a casa ficará de imediato com outro ar. E se a palavra de ordem é ‘não gastar’ então por que não experimenta trocá-los de divisão?
– E se tiver paciência e saúde para arrastar móveis…melhor! Mude-os de sitio ou até de divisão: troque as cadeiras da sala com as de jantar, por exemplo. Não há mudança de mobiliário que não resulte. Ainda que as peças sejam as mesmas garanto-lhe que será uma ‘lufada de ar fresco’. Irá ficar surpreendida com a versatilidade das suas peças e divisões.
Leia o resto do artigo e visite o blog aqui.
Siga ‘O Meu Pé Direito’ no Facebook.