A Campanha de Peluches pela Educação que une as organizações IKEA Foundation, UNICEF e Save the Children está de volta. De 1 de Novembro a 27 de Dezembro, por cada peluche ou livro infantil vendido no IKEA, a IKEA FOUNDATION doará 1€ à UNICEF e à Save the Children para projectos de educação e ajudarem mais crianças a iniciar e frequentar a escola.
Esta iniciativa tem como objectivo apoiar e tornar acessível uma educação de qualidade a crianças que vivem em situação de pobreza em países em desenvolvimento. Desde o início da campanha, há 12 anos, as doações desta iniciativa anual já atingiram, a nível global, 67 milhões de euros, beneficiando mais de 11 milhões de crianças, em 46 países, a exercerem o seu direito a uma educação de qualidade.
Nas palavras de Gérard Bocquenet, director da UNICEF para a angariação de fundos e parcerias: “A educação é a força motriz para o desenvolvimento. Estamos muito felizes por juntar esforços mais uma vez com a IKEA Foundation, com os clientes e colaboradores da IKEA a nível mundial, para capacitar as crianças mais vulneráveis, em especial as raparigas, a construir um melhor futuro para si, para as suas famílias, as suas comunidades e o nosso mundo”.
Um sentimento partilhado por Elisabeth Dahlin, secretária geral da Save the Children na Suécia e diretora global para a colaboração com a IKEA Foundation, afirmando: “É com uma grande alegria que participamos na Campanha de Peluches da IKEA. Os fundos possibilitam à Save the Children e à IKEA Foundation investir em conjunto na infância e educação. Graças a este apoio estamos a transformar as vidas das crianças com deficiência e de grupos minoritários, as mais vulneráveis, na Europa de Leste e no Sudeste asiático. Estamos a tornar mais acessível a educação de qualidade a milhões de crianças, impactando as gerações futuras”.
Por último, igualmente Per Heggenes, CEO da IKEA Foundation, dá a sua opinião sua a Campanha dos Peluches e afirma: “Investir na educação das crianças é a forma mais poderosa de ajudá-las a fugir ao ciclo da pobreza. Através da Campanha de Peluches para a Educação, temos melhorado a educação de mais de 11 milhões de crianças através da parceria com a Save the Children e UNICEF. O acesso a uma educação de qualidade é essencial para ajudá-las a criar um futuro melhor para si e para as suas famílias”