1. Fitbark
Este é um monitor de atividade para cães. É pequeno, leve e curvo, desenhado para ser acoplado à coleira do animal. O equipamento recolhe informação ao longo do dia do animal e envia para o smartphone ou tablet do dono. Desta forma é possível saber se o nosso melhor amigo está a ter toda a atividade física de que necessita, analisar a sua evolução e até compreender certos comportamentos do animal.
O Fitbark é à prova d’água e tem uma bateria com autonomia de cerca de 10 dias. Este monitor, no entanto, não é compatível com todo o tipo de smartphone. Convém visitar a página do fabricante para certificar-se de que o seu smartphone ou tablet são compatíveis
2. Tidy Dog
Se o seu cão deixa os brinquedos por todo o lado, este é o equipamento ideal para ter em casa. Esta é uma caixa para guardar brinquedos que se propõe treinar o seu cãopara que os mantenha guardados quando não os está a usar.
Na prática, esta caixa recompensa o cão com guloseimas cada vez que ele deita um brinquedo lá para dentro. Os seus sensores sabem a diferença entre um brinquedo e a pressão do focinho do cão quando este esta à procura do seu boneco preferido. E se o cão tira um brinquedo da caixa e o devolve a seguir, esta só dispensará a guloseima se isto for feito 30 segundos mais tarde. Se o cão tirar e puser imediatamente o brinquedo não receberá nada.
O sistema pode ser ligado e desligado sempre que assim for pretendido.
3. iFetch
Este é um equipamento para aqueles cães que adoram brincar de ir buscar a bola. Não há grandes mistérios. É pôr a bola no lugar certo e o equipamento atira-a a uma boa distânci. No início o dono deve participar e ajudar o cão, sobretudo a que perceba por onde sai a bola para que não se magoe. Depois, é deixá-lo entreter-se sozinho.
O iFetch possui uma bateria com cerca de 30 horas de autonomia e está mais vocacionado para cães de pequeno e médio porte. De acordo com o fabricante, estão em curso trabalhos para criar uma versão para os cães de grande porte.