Era só mais uma quarta-feira? Não! Ia ver o filme mais desejado do ano, o filme que tem virado as cabeças e tirado o sono dos que adoram e dos que odeiam e já não podem ouvir mais falar sobre ‘sombras’ ou sobre o ‘Mr. Grey’.
Pode-se dizer muita coisa sobre ‘
As Cinquenta Sombras de Grey‘, mas a verdade é esta: não desilude (muito). Muitas vezes temos medo que o filme não corresponda ao que lemos no livro, contudo, neste caso, é
exactamente como esperado. A única coisa que pode mesmo desiludir é o actor escolhido para o papel de Mr.Grey, mas a falta de talento de Jamie Dornan é compensada pelo seu corpo em forma.
Ninguém está à espera que o filme seja nomeado para os Óscares…Tal como o livro não é nenhum prémio Nobel de Literatura. Mas, só por isso não é bom? Este é um romance, um romance entre uma jovem virgem e um empresário de sucesso com problemas de relacionamento humano que se vinga no sexo. Até pode ser um produto de marketing, mas esta é a
adaptação cinematográfica mais aguardada do livro
best-seller
que se tornou um fenómeno global, que
foi traduzido em 51 idiomas em todo o mundo e vendeu mais de 100 milhões de cópias, tornando-se uma das séries de livros mais vendida de sempre.
A forma como vemos Anastasia apaixonar-se por Mr.Grey, a forma como vemos o ‘dominador’ começar a ser dominado, tudo isso faz do filme o que ele é. Seja para os românticos incuráveis, ou simplesmente para os curiosos, esta é uma história que não deixa ninguém indiferente.
Ah e sim, pode contar com muitas cenas de sexo… Mas acho que já não choca ninguém visto que até já nas novelas de horário nobre vemos cenas íntimas.
Hoje é a estreia mundial do filme. E podem não gostar, ou podem adorar, mas ‘As Cinquenta Sombras de Grey’ vieram para ficar um bom tempo.